Vagner Love iguala Gustagol como artilheiro do Corinthians em 2019

Atacante selou empate por 1 a 1 contra o Avaí e chegou ao seu décimo gol nesta temporada, mesmo número do hoje reserva Gustagol

Avaí x Corinthians - Vagner Love
Love comemora gol marcado diante do Avaí (Foto: Divulgação/CBF)

Escrito por

O atacante Vagner Love igualou Gustagol como artilheiro do Corinthians nesta temporada, com dez gols anotados. No último domingo, contra o Avaí, o dono da camisa 9 do Timão fez o gol que garantiu o empate ao clube do Parque São Jorge e, de quebra, chegou na marca de seu concorrente por posição.

Mesmo não tendo sido escalado como titular na Ressacada, Vagner Love entrou no segundo tempo e resolveu o problema do Corinthians. Em uma jogada iniciada por ele próprio, a zaga do Avaí não afasou da pequena área e a bola sobrou nos pés do camisa 9, que estufou a rede adversária.

TABELA
> Veja a classificação atualizada do Brasileirão

O lance fez Love alcançar Gustagol, atualmente a terceira opção da comissão técnica para a posição atrás do argentino Mauro Boselli, na lista dos artilheiros da temporada. Atrás deles estão o próprio Boselli e o lateral Danilo Avelar, ambos com seis gols em 2019.

Primeira opção do técnico Fábio Carille nos jogos mais importantes da temporada, Vagner Love é também o artilheiro do Timão na Copa Sul-Americana, com quatro gols. O argentino Silvio Romero, do Independiente, lidera a briga pela artilharia com um gol a mais que o corintiano.

Na próxima quinta, às 21h30, com Love entre os titulares, Timão visita o Fluminense, no Maracanã, para decidir uma vaga nas semifinais do torneio continental. Como empatou o jogo de ida em 0 a 0, o Alvinegro joga por qualquer vitória para avançar de fase.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter