Tudo ou nada! Corinthians decide sua permanência na Copa Libertadores
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Tudo ou nada! Corinthians decide sua permanência na Copa Libertadores

Tiago Nunes reúne o elenco e passa as recomendações para o jogo decisivo desta quarta-feira
Tiago Nunes reúne o elenco e passa as recomendações para o jogo decisivo desta quarta-feira (Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians)
Yago Rudá - 12/02/2020 - 07:24
São Paulo (SP)
A temporada do Corinthians tem apenas 37 dias e a equipe já tem pela frente um jogo que pode determinar todo o ano de 2020 do clube do Parque São Jorge. Nesta quarta, às 21h30, o Timão recebe o Guarani, do Paraguai, pela Copa Libertadores e tenta evitar um novo vexame no principal torneio da América do Sul. Para isso, precisa reverter a derrota sofrida em Assunção, por 1 a 0, na partida de ida.

Campeão invicto em 2012, o Corinthians possui um histórico recente de eliminações frustrantes na Copa Libertadores. Em 2015, em casa, caiu diante do próprio Guarani; em 2011 - talvez a mais dolorida das quedas - para o Tolima; em 2016, foi a vez do Nacional-URU despachar o Timão da competição continental. Mais recentemente, em 2018, o Colo-Colo foi o algoz do Alvinegro.

Agora, sob o comando de Tiago Nunes, o Corinthians vai em busca da classificação contra o rival paraguaio. A seu favor, a equipe terá o retorno de Pedrinho, que estava com a Seleção Brasileira Sub-23 disputando o Pré-Olímpico, na Colômbia. E, claro, o fator casa: mais de 28 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada para esta partida.



E MAIS:
- Creio que aqui, com a nossa torcida, vamos jogar um bom futebol, abrindo bastante os lados do campo para gerar espaços, vai ser algo importante para nós. Não podemos nos desesperar, porque isso pode gerar opções para eles se ficarmos loucos. Temos que pensar bem no que vamos fazer, ser precavidos e inteligentes - afirmou o colombiano Victor Cantillo, um dos destaques da equipe neste início de temporada.

A provável escalação do Corinthians para este jogo tem Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Gil e Lucas Piton; Camacho e Victor Cantillo; Pedrinho, Luan e Everaldo; Mauro Boselli. As baixas são Ramiro e Danilo Avelar, ambos sob os cuidados do departamento médico. Outros nome do elenco, como Davó, Yony González, Léo Santos, Marllon, Araos e Carlos Augusto não estão inscritos.

Para conseguir a vaga, o Corinthians precisa vencer por dois ou mais de diferença. Em caso de vitória do Timão, por 1 a 0, o confronto vai para a decisão de pênaltis. Qualquer outro resultado classifica o Guarani para a terceira fase da Copa Libertadores, a última antes da fase de grupos. O vencedor do confronto entre brasileiros e paraguaios medirá forças com Cerro Largo, do Uruguai, ou Palestino, do Chile.


Facebook Lance Twitter Lance