Timão peca na armação, abusa de cruzamentos e perde na Arena
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Timão peca na armação, abusa de cruzamentos e perde na Arena

Corinthians x Inter de Limeira
Foto: Gero Rodrigues/Ofotograficopress/Lancepress!
Gabriel Santos - 09/02/2020 - 17:35
São Paulo (SP)
O Corinthians jogou contra a Inter de Limeira com time misto na esperança de amenizar o clima ruim instaurado com a derrota diante do Guaraní no jogo de ida da segunda fase da Libertadores. Porém, na tarde deste domingo, o Timão não conseguiu realizar um bom jogo e acabou derrotado pela equipe do interior, em Itaquera, por 1 a 0.

TABELA 
Veja a classificação do Campeonato Paulista


Mesmo com vários titulares poupados, o Corinthians não abriu mão de seu estilo de jogo: lançamentos longos de Cantillo para os pontas, pressão ofensiva na saída de bola e constante troca de passes no meio de campo. Os dez primeiros minutos deram a impressão de que o Timão faria um bom primeiro tempo. Gustavo e Madson perderam grandes oportunidades.

Porém, com o passar do tempo, o Leão acertou a marcação e passou a incomodar, principalmente pelo lado esquerdo da defesa corintiana, aproveitando as costas de Lucas Piton. E foi em uma dessas descidas que saiu o gol. Cantillo errou a saída de bola, Lucas Braga fez uma boa jogada individual pelo lado direito do ataque e cruzou para Tcharlles marcar, aproveitando a demora da recomposição defensiva do comandados de Tiago Nunes.

O Timão voltou para o segundo tempo sem alterações e continuou tentando acertar as jogadas pelo meio, sem efetividade. Tiago Nunes colocou Vagner Love para atuar com dois atacantes, e a estratégia foi clara: cruzamentos para a área na esperança de uma cabeçada. Gustagol perdeu diversas chances de marcar na bola aérea.

Sem criatividade no meio-campo, o Timão, em muitas ocasiões do jogo, lembrou a equipe do ano passado. Foram mais de 50 cruzamentos para a área, com 12 certos, segundo o Sofa Score. Mesmo com 68% de posse de bola, a criação do time era nula e previsível, o que facilitava o trabalho da defesa da equipe do interior.

Ao final da partida, a torcida do Corinthians gritou ‘é quarta-feira’. O teste da equipe, mesmo com os reservas, não foi bom e a equipe vem mais pressionada para o decisivo jogo da Libertadores.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance