Corinthians tenta, mas esbarra na falta de criatividade para vencer
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Corinthians tenta, mas esbarra na falta de criatividade para vencer

Corinthians x Ituano
Corinthians esbarrou na falta de criatividade para vencer (Foto:Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
Gabriel Santos - 15/03/2020 - 18:18
São Paulo (SP)
O Corinthians empatou com o Ituano por 1 a 1 na tarde deste domingo, em Itaquera, com falta de criatividade no ataque. O Timão começou o jogo bem postado no setor ofensivo, com Yony González fazendo a  função na ponta direita, e Luan na armação das jogadas. Everaldo e Boselli completavam o quarteto de ataque corintiano.

Os primeiros minutos davam sinais de que o Corinthians repetiria a atuação das outras partidas. E foi exatamente isso que aconteceu. Com a defesa e o meio muito distantes, os comandados de Tiago Nunes deixavam um buraco no sistema defensivo alvinegro. O Ituano, com Yago e Gabriel Taliari, levava perigo ao gol de Cássio, explorando justamente este setor.

O gol do Galo de Itu saiu de uma jogada no lado direito da defesa corintiana. Fagner deu espaço para Breno Lopes cruzar e acertar a bola na meta de Cássio, que foi surpreendido, e adiantado, acabou tomando o gol. Com o gol sofrido, o Timão melhorou, com Boselli e Cantillo perdendo grandes chances de marcar. Em bola retomada no ataque com pressão na saída de bola do adversário (algo para se elogiar no time de Tiago Nunes) , Luan fez um belo gol de empate.



Na segunda etapa, o Corinthians começou a explorar mais o ataque, porém esbarrava na falta de criação. Segundo estatísticas do SofaScore, os comandados de Tiago Nunes deram 81 bolas longas, com 56 certos, além de 46 cruzamentos, com apenas 18 certos. Cantillo acabou saindo para a entrada de Araos, o que acabou prejudicando a troca de passes no meio-campo. 

Mais uma vez, o Corinthians recorreu a sua estratégia habitual: bola na área torcendo para algum desvio. Para colocar ao plano em prática, o técnico Tiago Nunes colocou Love no comando de ataque e Gil subiu para fazer número na área do Ituano. Tudo sem sucesso. 

Com o resultado, o Corinthians se distancia da classificação as quartas de final do Paulistão. Resta melhorar e evoluir para alcançar os objetivos da temporada. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance