Na Sul-Americana, Corinthians pega rival que goleou por sete em 2018

Em sorteio realizado nesta segunda-feira, o Timão soube que enfrentará o Deportivo Lara na segunda fase do torneio, time que já atropelou na Libertadores do ano passado

Deportivo Lara 2 x 7 Corinthians
Em 2018, pela Copa Libertadores, o Corinthians goleou o Deportivo Lara por 7 a 2, fora de casa (Foto: AFP)

Escrito por

O Corinthians conheceu, na noite desta segunda-feira, o seu adversário na segunda fase da Copa Sul-Americana: o Deportivo Lara, da Venezuela. O sorteio realizado no Paraguai colocou no caminho do Timão um rival que já é um velho conhecido, uma vez que na Libertadores do ano passado as equipes se enfrentaram na fase de grupos, com larga vantagem para os brasileiros.

Naquela competição, o Corinthians venceu as duas partidas. A primeira, em casa, pela segunda rodada, por 2 a 0, com gols de Emerson Sheik, hoje dirigente do clube, e um contra de Henry Pernía, zagueiro do time venezuelano. Resultado que não exemplificou a diferença técnica entre os elencos.


O melhor, no entanto, ficou para o jogo na Venezuela, pela quinta rodada da fase de grupos. Como visitante, o Timão goleou por 7 a 2, com três gols de Jadson, dois de Júnior Dutra, um de Sidcley e um de Romero. Foi a penúltima partida daquele time sob o comando de Fábio Carille, que poucos dias depois foi anunciado pelo Al-Wehda-QAT.

Da equipe que goleou o Lara naquela oportunidade, apenas seis continuam no elenco corintiano: Cássio, Henrique, Gabriel, Pedrinho, Jadson e Mateus Vital. Vale lembrar que Romero ainda é jogador do Corinthians, porém está afastado dos jogos até seu contrato, não renovado, terminar, por isso não entra na conta. O goleiro Walter e o zagueiro Pedro Henrique estavam no banco.

Neste ano, pela segunda fase da Copa Sul-Americana, Timão e Deportivo Lara se enfrentam primeiramente na Arena Corinthians, no dia 22 de maio. A volta, na Venezuela, será no dia 29 deste mês. O torneio conta com o critério do gol fora de casa até a semifinal, já que a final será disputada em jogo único, no dia 9 de novembro, em Assunção, no Paraguai.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter