Sornoza 'queima' cartão e Júnior Urso vira preocupação no Corinthians
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Sornoza 'queima' cartão e Júnior Urso vira preocupação no Corinthians

Júnior Urso deve voltar ao time titular do Corinthians
Júnior Urso sentiu desconforto na coxa direita e virou dúvida (Foto: Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians)
LANCE! - 05/10/2019 - 21:58
São Paulo (SP)
Após o empate em 0 a 0 com o Grêmio, fora de casa, o Corinthians começa a pensar em seus próximos passos no Brasileirão-2019. E para as rodadas seguintes, Fábio Carille sabe que não poderá contar com dois jogadores: Pedrinho, convocado pela Seleção Olímpica, e Sornoza, convocado pela seleção do Equador. Ambos perderão as partida contra o Athletico-PR e contra o São Paulo. Preocupação fica por conta de Júnior Urso, com desconforto muscular.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

Sabendo que tinha dois cartões amarelos, o meia-atacante que defenderá a seleção equatoriana em amistoso contra a Argentina, no próximo dia 13, aproveitou o duelo com o Tricolor gaúcho para "queimar" seu terceiro amarelo e assim ficar livre do acúmulo de advertências e da suspensão quando retornar da Data Fifa. Mesmo assim, será desfalque importante nas próximas rodadas.



Outro que desfalcará a equipe de Carille nas duas partidas seguintes da competição será Pedrinho, que vestirá a camisa da Seleção Brasileira sub-23 nos amistosos diante da Venezuela, no dia 10, e do Japão, no dia 14. O jogador não tinha cartões para "queimar", mas será ausência sentida no time, visto que Everaldo, um possível substituto, está fora por conta de lesão no púbis.

A nova preocupação, no entanto, atende pelo nome de Júnior Urso, que nem no banco ficou contra o Grêmio, neste sábado. O volante sentiu um desconforto muscular na coxa direita e foi preservado pela comissão técnica. Após voltar para São Paulo, o jogador será reavaliado e passará por exames. Sua presença contra o Athletico-PR, na próxima quinta-feira, é dúvida.

Cássio, que foi outro corintiano a levar um cartão amarelo na Arena do Grêmio, passou a ficar pendurado com dois cartões amarelos e se for advertido contra o Furacão, ficaria fora do clássico contra o São Paulo, no dia 13. O goleiro se junta ao atacante Boselli e ao zagueiro Gil, que também estão pendurados.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance