Sob críticas, Corinthians quer melhor desempenho e resultados fora de casa

Últimos jogos do Timão como visitante foram com atuações de baixo nível técnico e com poucos pontos conquistados. Contra o São Paulo, a má fase fora de casa teve novo capítulo

Sao Paulo x Corinthians Mateus Vytal
Corinthians teve mais uma atuação ruim fora de casa e foi derrotado pelo São Paulo (Foto: Luis Moura/CBF)

Escrito por

Mais uma vez o torcedor do Corinthians mostrou insatisfação após um jogo do clube na temporada. A sequência de partidas ruins não é exclusividade desta fase do ano e já vem de outros períodos, principalmente nos duelos como visitante, que de vez em quando até trazem bons resultados, mas normalmente apresentam desempenhos de baixo nível técnico do time, como aconteceu na derrota para o São Paulo, por 1 a 0, no último domingo, no Morumbi.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

Até aqui, o Timão fez 12 jogos fora de casa no Brasileirão e conseguiu apenas três vitórias: contra Athletico-PR, Fortaleza e Chapecoense. Além disso, são cinco empates e quatro derrotas, aproveitamento de 38,9% dos pontos, o que coloca a equipe com o sexto melhor retrospecto da competição.

Assim como a quarta colocação na tabela geral do campeonato, os números como visitante não correspondem ao que é apresentado dentro de campo. Os resultados, ainda que longe do ideal, estão acima do esperando diante das más atuações corintianas. Nas vitórias contra o Athletico-PR, Fortaleza e a Chapecoense isso ficou bem exemplificado.

Contra o Furacão, o time foi pressionado durante todo o jogo e acabou "achando" dois gols que acabaram resultando em três pontos importantes diante de um adversário muito forte em casa. Já no confronto com o Fortaleza, o Corinthians teve um desempenho ruim na primeira etapa, indo para o intervalo em desvantagem, mas melhorou no segundo tempo e virou o placar.

Por fim, o triunfo sobre a Chapecoense talvez tenha sido o exemplo que mais explique a tese citada acima. Contra um time que ocupa as últimas posições na tabela, o Alvinegro criou muito pouco, se deixou dominar pelo adversário, foi pressionado e novamente "achou" o gol que garantiu três pontos que teriam sido conquistados de forma mais tranquila com uma atuação melhor.

Acontece que nem sempre é possível achar os gols. Se olharmos as 12 partidas como visitante, em seis delas a equipe de Fábio Carille saiu de campo sem balançar a rede. Contra Grêmio (0 a 0) e São Paulo (0 a 1) o tento não saiu e o jogo passivo, de toque de bola improdutivo e de pouca produção ofensiva foi castigado. A confiança no setor defensivo deu certo contra os gaúchos, mas não foi suficiente para para o rival do Morumbi.

Nesta quarta-feira, às 21h30, no Serra Dourada, o Corinthians tem encontro marcado com o Goiás, pela 26ª rodada do Brasileirão-2019. Neste momento, o Timão ocupa a quarta posição na tabela, com 43 pontos, quatro à frente do Internacional, o primeiro clube fora do G6, zona de vaga na Copa Libertadores.

Jogos do Corinthians fora de casa no Brasileirão-2019

Bahia 3 x 2 Corinthians (derrota)
Vasco 1 x 1 Corinthians (empate)
Athletico-PR 0 x 2 Corinthians (vitória)
Cruzeiro 0 x 0 Corinthians (empate)
Santos 1 x 0 Corinthians (derrota)
Fortaleza 1 x 3 Corinthians (vitória)
Internacional 0 x 0 Corinthians (empate)
Avaí 1 x 1 Corinthians (empate)
Fluminense 1 x 0 Corinthians (derrota)
Chapecoense 0 x 1 Corinthians (vitória)
Grêmio 0 x 0 Corinthians (empate)
São Paulo 1 x 0 Corinthians (derrota)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter