Respaldado por Carille, Michel ganha nova oportunidade no Corinthians
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Respaldado por Carille, Michel ganha nova oportunidade no Corinthians

Michel Macedo - Corinthians
Lateral ainda não conseguiu se firmar com a camisa do Timão (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)
Yago Rudá - 07/09/2019 - 06:00
São Paulo (SP)
A principal arma ofensiva do Corinthians nesta temporada é o lado-direito, com Fagner e Pedrinho. Na manhã (11h) deste sábado, contra o Ceará, o Timão estará desfalcado dos dois jogadores, o primeiro com a Seleção Brasileira principal e o segundo com o time olímpico da Amarelinha. Por conta disso, o técnico Fábio Carille mudará o esquema tático do Timão e entrará em campo com o contestado Michel Macedo, que ganhou a disputa interna de Ramiro.

Substituto natural de Fagner no elenco alvinegro, Michel Macedo está longe de ser uma unanimidade no Corinthians. Criticado pela torcida, principalmente após ter sido expulso contra o Avaí, na 16ª rodada, por dar uma cotovelada em um adversário, o lateral ganha um voto de confiança da comissão técnica, que mantém uma postura iniciada quanto Tite ainda estava no clube.

O técnico Fábio Carille poderia escalar o volante Ramiro na posição, já que o meio-campista está acostumado a jogar pelo lado do campo e vive um momento mais produtivo do que o de Michel. Mesmo assim, a comissão técnica optará pelo lateral por respeito ao seu trabalho durante o dia a dia no CT Joaquim Grava.



TABELA
>Confira a classificação atualizada da Série A do Campeonato Brasileiro

E MAIS:
Desde sua estreia, em fevereiro desta temporada, Michel Macedo ainda não conseguiu se firmar com a camisa do Corinthians. Experiente, o lateral de 29 anos fez parte do elenco campeão da Copa Libertadores com o Atlético-MG, em 2013, e já jogou por quase uma década na Espanha. Pelo Timão, após 14 partidas oficiais, ainda apresenta dificuldades e gera desconfiança na torcida.

Mesmo assim, o lateral está respaldado pela comissão técnica e pelos seus companheiros. Neste sábado, formará o sistema defensivo ao lado de Cássio, Manoel, Gil e Danilo Avelar. O Corinthians vem de uma sequência de 13 jogos sem derrota e é o único time das Séries A e B do Brasileirão que ainda não foi derrotado depois da Copa América.

Terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, com 31 pontos ganhos, o Timão tenta encostar nos líderes Flamengo e Santos e se consolidar no grupo dos quatro primeiros colocados da competição nacional. Contra o Ceará, o Corinthians deve ter casa cheia para embalar ainda mais na temporada. Chance de ouro para Michel Macedo brilhar pelo Alvinegro.

Facebook Lance Twitter Lance