Quase baixa do Corinthians, Bilu supera lesão e renasce na Copinha
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Quase baixa do Corinthians, Bilu supera lesão e renasce na Copinha

Rafael Bilu, jogador do Corinthians
Rafael Bilu, atacante do Corinthians (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)
LANCE! - 15/01/2019 - 18:32
São Paulo (SP)
Nos dois últimos jogos do Corinthians na Copa São Paulo 2019, diante de Porto e Red Bull Brasil, Rafael Bilu voltou a figurar entre os titulares da equipe. E não demorou para ele se destacar. O camisa 20 anotou um gol em cada partida do Timão e ainda foi o autor de uma assistência. Único jogador do elenco a já ter atuado pela equipe profissional, o atacante viveu um período de incerteza por conta de uma lesão no ligamento do tornozelo direito e que por pouco não o tirou da disputa da Copinha.

Bilu sequer treinou com o grupo na preparação para o torneio e não atuava desde o dia 9 de dezembro, quando lesionou-se na partida diante do Internacional, pela Copa RS. A grave lesão fez com que o atacante tivesse um período de superação, reflexão e amadurecimento, para que pudesse se recuperar a tempo de participar de sua segunda Copa São Paulo.

- Foi um período muito difícil. Eu vinha de uma época incrível de uma estreia pelo profissional, contra a Chapecoense, de uma ascensão e a vivência de um sonho. De uma hora para a outra, eu poderia nem disputar a Copa São Paulo. Usei todo aquele medo e insegurança da lesão como motivação para tratar diariamente, em dois, três períodos, para estar em campo. Fiquei de fora da primeira fase com muita tristeza. E quando me vi de volta e marcando um gol, contra o Porto, tive um alívio, uma emoção e uma grande lição do quanto eu posso me superar para conquistar os meus objetivos - disse o jogador.



Agora recuperado, Bilu pode volta a ter novos sonhos e metas já dentro dessa Copa São Paulo. O jogador vê o Corinthians em crescimento na competição e aposta na “experiência” do time Sub-20 para conquistar o 11º título para o clube.

E MAIS:
- Tem atletas neste grupo que jogo junto desde os meus 11 anos. A gente se conhece e foi uma felicidade imensa poder voltar a jogar e um ajudar um ao outro nesta Copa São Paulo. E nós estamos cada vez mais evoluindo e aprendendo com nossos erros. Fomos vice-campeões em 2018 da Copa do Brasil e do Paulista. Aprendemos muito com as derrotas e sabemos onde podemos chegar. Com essa união e com o apoio de nossa torcida, nós podemos estar sim, na decisão no dia 25 de janeiro - analisou.

Bilu volta a campo com o Corinthians na disputa das oitavas de final da Copa São Paulo nesta quarta-feira, diante do Visão Celeste (RN), às 21h45, na Arena Barueri.

Facebook Lance Twitter Lance