Timão se esforça, mas sofre 'apagão' defensivo e é goleado no Rio
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Timão se esforça, mas sofre 'apagão' defensivo e é goleado no Rio

Flamengo x Corinthians
Apagão na defesa prejudicou o Corinthians no Maracanã (Foto:Alexandre Vidal / Flamengo)
LANCE! - 03/11/2019 - 19:06
São Paulo (SP)
O Corinthians foi enfrentar o Flamengo com um objetivo: trazer mais paz aos arredores do Parque São Jorge, que viveu uma semana de protestos. Para isso, o técnico Fábio Carille escalou Pedrinho como meia centralizado e Ramiro na ponta direita, para tentar inibir o lado esquerdo do ataque flamenguista. 

Desde o começo, a estratégia foi clara: esperar o rival no campo de defesa e tentar sair nos contra-ataques, com Matheus Vital e o próprio Ramiro pelas pontas, para abastecer o centroavante Gustavo. E até que deu certo no começo. O Timão teve duas boas chances de abrir o placar, com Gustavo e Ramiro, além de segurar o ataque flamenguista, que abusava dos cruzamentos para a área. 

Prova disso é que o Timão finalizou cinco vezes nos primeiros 15 minutos, enquanto o adversário ainda não tinha finalizado na partida. 



E MAIS:
Até que um 'apagão' na defesa determinou o caminho do jogo. Cássio cometeu pênalti em Rafinha, que Bruno Henrique converteu. Logo depois da saída de bola, o camisa 27 marcou mais um, jogando um balde de água fria na equipe corintiana, que já vinha pressionada. 

Para piorar, toda a estratégia do intervalo ruiu logo com um minuto da segunda etapa. Bruno Henrique invadiu a área e bateu no canto de Cássio para marcar o terceiro. O Timão começou a se soltar e conseguiu diminuir com Matheus Vital, na especialidade da equipe: a bola aérea. Quando os comandados de Carille esboçavam uma reação, Vitinho marcou o quarto e deu números finais. Para piorar, Cássio e Fagner saíram machucados.

Restou segurar o jogo e não deixar o prejuízo ser ainda maior no Maracanã. 

Facebook Lance Twitter Lance