Preparador físico do Corinthians elogia elenco e explica pré-temporada
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Preparador físico do Corinthians elogia elenco e explica pré-temporada

Fábio Carille e Walmir Cruz
Preparador físico Walmir Cruz ao lado do técnico Fábio Carille em treino do Timão (Foto: Daniel Augusto Jr)
Guilherme Amaro - 05/01/2019 - 13:23
São Paulo (SP)
No terceiro dia de trabalhos do Corinthians em 2019, o preparador físico Walmir Cruz concedeu entrevista coletiva para explicar os planos da pré-temporada. Ele elogiou o elenco ao dizer que as avaliações estão "muito boas".

- A gente elaborou um planejamento com a comissão técnica a respeito do que nós faríamos. Estabelecemos alguns critérios como trabalhos técnicos na parte da manhã, para evitar a chuva à tarde. E à tarde fazer trabalhos físicos e técnicos. Estamos fazendo algumas avaliações, eles se apresentaram em um nível muito bom. Para a gente foi muito bom, eles sofrem menos. Hoje a gente já consegue colocar trabalhos técnicos nos primeiros dias. O atleta está muito mais consciente e profissional. Antes, nas férias eles tiravam férias mesmo. Hoje, não, eles continuam em atividade, com intensidade menor. As avaliações que estamos feitos estão muito boa, ainda não fechamos, mas os resultados estão boas. Alguns voltaram muito melhor do que a gente esperava - afirmou Walmir Cruz, em entrevista coletiva neste sábado.

O primeiro jogo oficial do Corinthians será no dia 20, contra o São Caetano, pela estreia do Paulistão. Embora tenha se surpreendido com a condição física dos jogadores, Walmir Cruz prevê um nível mais adiantado em fevereiro, após três partidas do campeonato estadual.



- Vamos ganhando essa condição física. Minha previsão é que esteja em um nível mais adiantado no começo de fevereiro, nos três primeiros jogos vamos estar readquirindo essa parte - analisou.

O Corinthians realizará dois testes antes do início do Paulistão. No dia 10, faz um jogo-treino contra o Nacional-SP no CT Joaquim Grava, e no dia 13 disputa um amistoso diante do Santos, na Arena em Itaquera.

- No primeiro jogo-treino contra o Nacional vai ser uma equipe em cada 45 minutos. Contra o Santos, a ideia é deixar esses atletas um pouquinho mais, uns 60 minutos, e começar a fazer as alterações - explicou o preparador físico.

Antes das férias, os jogadores receberam recomendações da comissão técnica do Corinthians para fazer exercícios. Muitos deles chegaram a postar nas redes sociais os trabalhos realizados durante a folga.

- Nos dois anos que estive trabalhando e agora retornei, eles mantiveram a linha de trabalho, com recomendações por meio de vídeos aos atletas explicando quais trabalhos poderiam fazer. Tem uma temporada muito pesada, o atleta pode ficar uma semana ou dez dias descansando, e depois fazer atividades menos pesadas, como futevôlei e caminhadas. Foi recomendado, e alguns voltaram melhores do que imaginávamos. Mudou a mentalidade, antes os caras extravasavam. Hoje, eles sabem que precisam estar muito bem porque serão muito exigidos e querem o espaço deles. Se se apresentarem de uma maneira ruim, vão ficar devendo e vão precisar trabalhar mais - disse Walmir.

Facebook Lance Twitter Lance