Pedrinho volta ao Corinthians e tenta vaga no time de Tiago Nunes
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Pedrinho volta ao Corinthians e tenta vaga no time de Tiago Nunes

Pedrinho
Pedrinho foi um dos destaques do Corinthians no Pré-Olímpico, disputado na Colômbia (RODRIGO GAZZANEL / AGÊNCIA CORINTHIANS)
Yago Rudá - 11/02/2020 - 07:29
São Paulo (SP)
Dono da camisa 10 da Seleção Brasileira Sub-23, que garantiu vaga na Olimpíada de Tóquio, o meia-atacante Pedrinho está de volta ao Corinthians. Nesta terça-feira, o jogador se reapresenta ao CT Joaquim Grava, terá seu primeiro contato físico com a nova comissão técnica do Alvinegro e, durante o treinamento, briga por vaga no time titular para a decisão da próxima quarta, contra o Guarani-PAR, pela Copa Libertadores.

TABELA
>Veja como está o chaveamento da Copa Libertadores 

Peça-chave no elenco do Timão, Pedrinho estava com a Seleção Brasileira desde antes do início da pré-temporada do Corinthians e não fez nem um treino sequer com o elenco em 2020. O jogador foi titular do time comandado por André Jardine na maioria dos jogos do Pré-Olímpico, disputado na Colômbia, e foi importante na conquista da vaga para a Olimpíada deste ano.



Agora, de volta ao clube do Parque São Jorge, o meia-atacante tentará demonstrar que tem condições de iniciar o jogo contra o Guarani, na próxima quarta. Vale lembrar que o Corinthians perdeu a partida de ida, por 1 a 0, e precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para se garantir na próxima fase sem a necessidade de cobranças de pênaltis.

Nas redes sociais, a Fiel tem cobrado o técnico Tiago Nunes para colocar Pedrinho em campo. Na semana passada, logo após a derrota no Paraguai, o comandante havia dito que o jogador precisaria demonstrar em campo, nos treinamentos, que tinha condições de ser titular na decisão. Isto porque, o meia-atacante não está acostumado com o método de trabalho do treinador e com o novo posicionamento tático do Corinthians em 2020.

Entretanto, no último domingo, depois de ter sido derrotado para a Internacional de Limeira, em Itaquera, o treinador disse que conversaria com o jogador por telefone para colher algumas informações sobre o atleta e tomar sua decisão. Como o treino da última segunda foi cancelado devido ao temporal em São Paulo, Tiago Nunes perdeu um dia de trabalho.

Sendo assim, o treinamento da tarde desta terça-feira será o único do Corinthians antes da decisão na Copa Libertadores. Vale lembrar que Ramiro está fora e não terá condições de jogo contra o Guarani. Pedrinho briga por vaga com Janderson e Everaldo e, apesar do receio da comissão técnica com sua condição física e com seu entrosamento, a tendência é de que ele seja titular na noite de quarta-feira.


E MAIS:
NEGOCIAÇÃO

Mesmo sendo um dos principais nomes do Corinthians para 2020, Pedrinho dificilmente jogará toda a temporada no Alvinegro. A diretoria do Timão tem uma negociação avançada com o Benfica para que o meia-atacante se transfira a Portugal no segundo semestre. O clube de Lisboa está disposto a depositar 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 94 milhões) para comprar os direitos do jovem jogador, de apenas 21 anos.

No acordo costurado entre Corinthians e Benfica ainda há uma cláusula que produtividade que pode render ao Alvinegro mais 2 milhões de euros (R$ 9,4 milhões) caso Pedrinho alcance algumas metas. Embora a negociação esteja em um estágio muito avançado, o contrato ainda não foi assinado. Vale lembrar que o Timão possui 70% dos direitos do jogador, enquanto os 30% restantes estão sob o domínio de Will Dantas, empresário do atleta.

Facebook Lance Twitter Lance