Pedrinho pode deixar o Corinthians com menos de dez jogos em 2020

Meia-atacante defendeu a Seleção no início da temporada e perdeu os primeiros jogos do ano. Perto de ser anunciado pelo Benfica, pode ter apenas mais três partidas no Timão

Pedrinho assumiu a camisa 10 do Corinthians nesta temporada
Pedrinho assumiu a camisa 10 do Corinthians nesta temporada (Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians)

Escrito por

Camisa 10 do Corinthians nesta temporada, o meia-atacante Pedrinho pode deixar o clube que o revelou com menos de dez partidas nesta temporada caso o Timão seja eliminado na fase de grupos do Campeonato Paulista. O pupilo alvinegro tem negociações avançadas com o Benfica, de Portugal, e deve se transferir para a Europa no meio deste ano. 

Eliminado precocemente da Copa Libertadores e brigando para se garantir nas quartas de final do Paulistão, o Corinthians tem apenas mais três jogos para conseguir a classificação no estadual. Se cair antes disso, ficará mais de um mês sem partidas oficiais e pode ver Pedrinho indo embora com, no máximo, sete jogos como dono da histórica camisa 10 alvinegra. 

TABELA
>Confira como está a classificação do Paulistão e simule as próximas rodadas

No Corinthians desde 2013, Pedrinho passou por quase todas as categorias de base do clube antes de se profissionalizar, em 2017, sob o comando de Fábio Carille. Recentemente, seu empresário Will Dantas afirmou que o sonho do jogador era vestir a camisa 10 do Timão por conta da identificação com o clube e também com a Fiel.

Com a saída de Jadson, antigo dono da 10 corintiana, Pedrinho herdou a numeração. O problema, no entanto, é que o meia-atacante não fez a pré-temporada com o restante da equipe e perdeu os primeiros jogos do Timão em 2020 já que estava com a Seleção Brasileira Sub-23 disputando o Pré-Olímpico, na Colômbia. 

O primeiro jogo do meia pelo Alvinegro neste ano, sua estreia com a 10, foi contra o Guaraní-PAR, pela Copa Libertadores. Com apenas 28 minutos em campo, Pedrinho foi expulso e deixou o Alvinegro em péssima situação na partida. Daí em diante, ele fez apenas mais três jogos com a camisa do Corinthians - dois deles saindo do banco de reservas. 

O Benfica pagará 20 milhões de euros (R$ 108 milhões na cotação atual) pelos direitos econômicos de Pedrinho. O Corinthians ficará com 70% da bolada, enquanto os outros 30% ficará com o agente do meia-atacante. Ainda há uma cláusula por metas que pode render ao Timão mais 2 milhões de euros caso o jogador alcance objetivos preestabelecidos. 

O clube português permitiu que Pedrinho jogasse no Corinthians até o fim da atual temporada europeia, entre o fim de junho e o começo de julho. Com isso, o camisa 10 estará à disposição de Tiago Nunes para os três próximos jogos do Paulistão (Ituano, Palmeiras e Oeste). A permanência do jogador para o início do Brasileirão deve ser confirmada pelo Benfica, mas ainda necessita de aprovação dos europeus.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter