Para Carille, ano do Corinthians é bom, mas 2020 poderá ser melhor
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Para Carille, ano do Corinthians é bom, mas 2020 poderá ser melhor

Fábio Carille
Fábio Carille crê que o ano de 2020 será de desempenho melhor do Corinthians (Foto: Osvaldo Lima/Photo Premium)
Alexandre Guariglia - 07/10/2019 - 07:10
São Paulo (SP)
Para os padrões de um clube grande como o Corinthians, a exigência é sempre acima da média, tanto da mídia especializada quanto dos torcedores, mas será mesmo que a temporada 2019 é digna de críticas ao time alvinegro? Há quem veja um ano muito bom e há quem veja um ano abaixo das possibilidades. Um dos que pensam positivamente é Fábio Carille, que também aposta em uma melhora significativa de desempenho para 2020.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

Em termos de resultados, o ano do Corinthians começou bem, com um título paulista em que não era favorito, batendo o Santos, sensação do campeonato, em uma semifinal que gerou críticas pelo modo de jogo escolhido para frear o ímpeto do adversário. Na final, um empate e uma vitória sobre o São Paulo para levantar a taça do estadual, mesmo sem ter apresentações brilhantes.



Na Copa do Brasil, o Timão teve algumas dificuldades contra adversários considerados mais fracos, mas a eliminação aconteceu nas oitavas de final, diante de um gigante do futebol brasileiro: o Flamengo, que é tratado como o melhor time do país. Apesar da queda precoce no torneio, os corintianos foram elogiados pela maneira com que buscaram derrubar a força do rival.

E MAIS:
Já na Sul-Americana, a expectativa sempre foi de chegar longe, mesmo após alguns percalços, especialmente contra o Racing. E o caminho foi bem construído até a primeira partida da semifinal, contra o Independiente del Valle, em casa. A derrota por 2 a 0 acompanhada de uma atuação ruim atrapalhou os planos. Nem o empate em 2 a 2 como boa atuação, na volta, foi suficiente.

Restou então o Campeonato Brasileiro, competição em que o clube ocupa a quarta posição e até surpreende, de certa forma, pois a expectativa era de disputar espaço no meio da tabela. Agora, como esse bom posicionamento, a equipe vai brigar por voos ainda maiores na tabela.

Diante desse contexto, o técnico Fábio Carille acredita que o ano corintiano foi bom, em que pese ainda a quantidade de mudanças no elenco e no time ao longo da temporada. Para ele, o desempenho só irá atingir o esperado após um ano de trabalho, tese que também já foi citada por Guardiola, treinador do Manchester City. Sendo assim, a expectativa é de que 2020 seja ainda melhor.

- Tivemos muitas mudanças neste ano. Tem hora que coloco dois atacantes e dá certo, tem hora que não. É nossa busca ainda. Guardiola fala que para conhecer um time você precisa estar um ano com ele. E é um cara que trabalha com o jogador que quer. Muita gente fala que está ruim, não está ótimo, mas está bom. Paulista, semifinal de Sul-Americana e parte de cima do Brasileirão. Um ano bom. Vamos trabalhar nesta reta final para criar uma base ainda melhor para 2020 - falou o comandante após o empate em 0 a 0 com o Grêmio.

E esse caminho para se garantir entre os primeiros e preparar o elenco para a próxima temporada continua na próxima quinta-feira, contra o Athletico-PR, às 19h15, na Arena Corinthians, pela 24ª rodada do Brasileirão-2019. Neste momento, na quarta posição, o Timão soma 42 pontos, dez atrás do líder.


Facebook Lance Twitter Lance