Nesta quarta, Corinthians coloca sua força ofensiva à prova contra o Avaí
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Nesta quarta, Corinthians coloca sua força ofensiva à prova contra o Avaí

Corinthians x Fortaleza - Comemoração
O atacante Mauro Boselli (à direita) é a grande dúvida do jogo (Foto: Luis Moura / WPP)
Yago Rudá - 27/11/2019 - 08:00
São Paulo (SP)
O Corinthians comandado pelo técnico Dyego Coelho não abrirá mão de seu estilo de jogo ofensivo. Sem vencer há três rodadas e na oitava colocação do Campeonato Brasileiro - o que lhe garante a última posição no grupo dos classificados para a Copa Libertadores 2020 - o Timão recebe em sua arena o Avaí nesta quarta, às 21h30, em jogo da 35ª rodada. A meta é manter a postura da última partida, contra o Botafogo, mas sem cometer os mesmos erros.

TABELA
>Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro

No Rio de Janeiro, o Corinthians teve o controle da partida (65% de posse de bola) e criou boas chances de gol (21 finalizações), mas apesar de mudar sua postura saiu derrotado. O resultado ruim, no entanto, não tira a convicção da comissão técnica interina de que a equipe está no caminho certo. Por isso, o torcedor que for para Itaquera nesta noite verá um time ofensivo.


- Eles (jogadores) sabem da dificuldade que é (mudar o estilo de jogo no meio da temporada). O jogo do Botafogo deu para perceber que eles foram para cima. O que eles fizeram mostra o quanto que eles estão interessados nessa vaga. É de tirar de chapéu. Eles e qualquer pessoa da comissão querem essa vaga na Copa Libertadores - afirmou o treinador do Timão.

E MAIS:
Contra o lanterna e já rebaixado Avaí, a ordem no Corinthians é atacar, atacar e atacar, mas sem abrir mão de sua organização tática. A tendência é de que Dyego Coelho tire da formação titular jogadores que, por característica, priorizam o passe, como Ramiro e Mateus Vital, e aposte na velocidade pelos lados do campo. Chance para Janderson e Clayson.

Sendo assim, uma provável escalação do Corinthians para o duelo com os catarinenses tem Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel e Júnior Urso; Clayson, Pedrinho e Janderson; Mauro Boselli (Vagner Love ou Gustagol).

Restando quatro rodadas para o fim da temporada, o Corinthians ainda não tem sua vaga na Copa Libertadores 2020 assegurada. O Timão soma 50 pontos, está na oitava colocação, e sabe da importância de vencer o já rebaixado Avaí para não se complicar na temporada e iniciar o próximo ano em crise.

Facebook Lance Twitter Lance