Mantuan faz atividade em campo, mas ainda está longe de retorno ao Corinthians
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Mantuan faz atividade em campo, mas ainda está longe de retorno ao Corinthians

Mantuan
Mantuan foi a campo no CT Joaquim Grava neste sábado (3) (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Fábio Lázaro - 04/04/2021 - 08:00
São Paulo (SP)
Em recuperação de uma lesão ligamentar no joelho esquerdo, o meia Gustavo Mantuan foi a campo na atividade deste sábado (3), no CT Joaquim Grava. Ainda assim, o jogador ainda não está em fase final de recuperação. 

>> Confira a tabela do Paulista e simule os próximos jogos


E MAIS:
O trabalho foi leve, acompanhado dos fisioterapeutas corintianos, onde o jogador nem calçou as chuteiras, ficando apenas de tênis, e seguiu o seu cronograma de recuperação. Não foi a primeira vez que o atleta quebrou o praxe da recuperação na parte interna e foi ao gramado do Centro de Treinamentos. 

Cria da base, Mantuan foi promovido ao time principal no ano passado, mas em outubro, durante um jogo treino pela Seleção Brasileira Sub-20, que enfrentava o elenco sub-23 do próprio Timão, acabou se lesionando e teve que passar por cirurgia. 

Mesmo jovem, aos 19 anos, o central tem um histórico negativo de lesões no joelho, essa é a segunda vez que a prata da casa rompe o ligamento do esquerdo, a primeira havia sido em 2019, sendo que em 2018 ele já tinha rompido o lado direito da região. 

Em abril, o jogador do Timão entrará no sétimo mês de recuperação, que geralmente é de seis a oito meses. 

Mantuan tem sete jogos com a camisa do Corinthians com um gol marcado, este uma semana antes de se lesionar, na vitória corintiana por 2 a 1 contra o Vasco, em São Januário, no dia 21 de outubro, pela 18ª rodada do Brasileirão. 

Facebook Lance Twitter Lance