Mais de um ano depois, Boselli volta a marcar dois gols em uma partida
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Mais de um ano depois, Boselli volta a marcar dois gols em uma partida

Corinthians x Fortaleza - Comemoração
Boselli foi aplaudido de pé pela Fiel (Foto: Luis Moura / WPP)
Yago Rudá - 07/11/2019 - 08:00
São Paulo (SP)
Se antes o argentino Mauro Boselli amargava o banco de reservas no Corinthians, hoje o centroavante vive expectativa de dias mais produtivos com a camisa do Timão, sobretudo após a mudança de estilo de jogo proposta pelo técnico Dyego Coelho. Na noite da última quarta, o hermano marcou dois gols na vitória, por 3 a 2, diante do Fortaleza, algo que não acontecia desde agosto do ano passado, quando ainda atuava no México. 

TABELA
>Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro 

Pela primeira vez desde que chegou ao Corinthians, em janeiro desta temporada, Mauro Boselli balançou as redes adversárias em duas oportunidades no mesmo jogo. A atuação, aplaudida de pé pela Fiel em sua saída de campo, foi uma das melhores do argentino, que agora soma dez gols em 2019, no clube do Parque São Jorge.



A última vez que o centroavante havia marcado duas vezes em uma mesma partida aconteceu no dia 22 de agosto do ano passado, quando o León, seu ex-clube, bateu o América, por 2 a 0, em partida do Campeonato Mexicano. De lá para cá, Boselli se transferiu para o Corinthians e vive uma temporada repleta de altos e baixos.

Ao fim da partida, o centroavante fez questão de exaltar o trabalho do interino Dyego Coelho, que conseguiu dar maior movimentação ao ataque do Corinthians com Janderson, Pedrinho e Mateus Vital livres para criarem as jogadas no meio de campo. 

- Creio que a ideia de futebol que ele tem, como vive o futebol, e nos lembrar de onde estamos jogando, o Corinthians. O Corinthians tem que fazer o que fez hoje (quarta) em campo. Pode perder, mas prefiro perder jogando desta maneira, e foi o que disse o Coelho. Jogador gosta de ouvir a verdade e hoje (quarta) vimos essa atitude em campo - afirmou o argentino. 

No próximo sábado, às 19h, o Corinthians mede forças com o Palmeiras, no Pacaembu, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão entrará em campo de olho em uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem, enquanto o Verdão ainda mantém vivo o sonho do título. Boselli deve ser o titular do ataque alvinegro no Derby.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance