Loss se diz satisfeito com a atuação de garotos: 'A cara do Corinthians'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Loss se diz satisfeito com a atuação de garotos: 'A cara do Corinthians'

Corinthians x Atlético-PR
Osmar Loss poupou alguns titulares e gostou do que viu, mesmo com o empate (Foto: Rodrigo Gazzanel/RM Sports)
LANCE! - 04/08/2018 - 23:54
São Paulo (SP)
A atuação do Corinthians diante do Atlético-PR no empate em 0 a 0, na Arena, neste sábado, não foi das melhores do time na temporada, pelo contrário, e viu o adversário dominar boa parte do jogo e ter as melhores chances de gol. No entanto, a torcida pôde ver um time repleto de jovens jogadores que, apesar de não terem saído com a vitória, honraram a camisa do clube.

Essa observação foi feita também pelo técnico Osmar Loss, que valorizou a juventude do time no duelo com o Furacão e disse ter saído satisfeito com o desempenho de jogadores que carregam a identidade do Timão, mantendo o estilo de jogo.

- Se a gente tivesse ganho, sairíamos confiante. Na verdade, não abala a confiança. Saímos satisfeitos com a possibilidade de ver um time jovem com a cara do Corinthians. Trocamos um número de passes parecido com o que trocamos. A postura do Corinthians vai ser essa: um time que tenta ter a bola, com triangulações e mobilidade. Vamos manter a ideia - analisou o comandante.

A decisão de poupar e de colocar em campo uma equipe com alguns jovens jogadores considerados reservas, foi algo que foi pensado cautelosamente, segundo Loss. Para ele, independentemente de quem foi titular neste sábado, tinha a confiança da comissão técnica para buscar o resultado positivo.

- Enxergo com muita positividade pelo fato de que não colocamos os atletas sem saber o que eles podem fazer. Confiamos neles. Sempre fomos claros. Não iríamos poupar jogador sem necessidade. Todos os que foram poupados, exceção do Vital, foram por prudência e cuidado. A média de idade da equipe era de 24 anos. Fizemos um primeiro tempo inconstante e um segundo tempo bom, embora tenha faltado profundidade - explicou Loss antes de ressaltar a importância de preservar alguns atletas para a próxima partida:

- É uma questão de oportunidade e rotina. Temos um elenco com 30/32 jogadores. A gente busca sempre a rotina, mas não podíamos colocar em risco o próximo jogo. O primeiro jogo da Libertadores pode encaminhar muita coisa e não poderíamos ter corrido um risco grande - concluiu.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h45, para enfrentar o Colo Colo, no Chile, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance