'Indignado', Tiago Nunes lamenta queda do Corinthians na Liberta, mas projeta: 'Estamos no caminho certo'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

'Indignado', Tiago Nunes lamenta queda do Corinthians na Liberta, mas projeta: 'Estamos no caminho certo'

Corinthians x Guaraní-PAR - Tiago Nunes
Tiago Nunes é o técnico do Corinthians (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)
LANCE! - 13/02/2020 - 00:01
Rio de Janeiro (RJ)
Na noite desta quarta-feira, o Corinthians venceu o Guaraní, do Paraguai, mas pelo placar agregado, acabou eliminado da Conmebol Libertadores. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Tiago Nunes lamentou a queda da equipe de forma precoce no torneio sul-americano. Afirmou ter um "sentimento de indignação" com a situação, mas projetou o futuro. De acordo com o comandante do Timão, a equipe está no caminho certo, perto de virar a chave.

- Sentimento de indignação. Quando você entende que poderia ter tido um sucesso maior dentro do mata-mata, você fica indignado. Mas não é um sentimento que você possa culpar alguém. Por mais que tenho uma insatisfação com a arbitragem, temos que buscar soluções na nossa própria casa. Estamos no caminho certo, mas falta um detalhezinho para virar a chave, colocar o nosso nível de atuação ainda mais alto. Se você me perguntar quais detalhes são esses, ainda não dá para mensurar - afirmou o treinador, que completou dando um recado aos torcedores:

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR E SIMULAR A TABELA DA COMPETIÇÃO!

E MAIS:
- Quem torce para o Corinthians, torce independe da circunstância, é torcedor 24 horas por dia. Estamos buscando uma identidade. O torcedor precisa entender que precisamos de mais continuidade de jogos, paciência. Os atletas se doaram hoje, deram uma demonstração de como são identificados com o clube. O que fica claro para mim, que estou chegando agora, quando o torcedor vê que o time luta, não desiste, ele aplaude, mesmo na derrota. Hoje saímos ganhando o jogo, desclassificados, mas o torcedor aplaudiu, demonstrando o sentimento de ser corintiano. Eu tenho plena convicção que esses momentos de dificuldade vão nos fortalecer.

O Corinthians, eliminado da Conmebol Libertadores, retoma a atenção para o Campeonato Paulista - a equipe volta a campo no sábado, diante do São Paulo. Tiago Nunes finalizou a conversa com os jornalistas após a partida desta quarta-feira analisando o que tem pela frente na temporada, inclusive com o clássico do fim de semana pelo Estadual.

- Todo jogo é uma oportunidade, independente da magnitude do jogo. Eu gosto de reitera bem que saímos desclassificados, mas não derrotados. Nós vencemos o jogo hoje, mesmo com um a menos. Qualquer comparação com 2011 não é compatível com hoje. São jogadores diferentes, comissão diferente, um clube diferente nesse momento. Não vejo de maneira positiva a comparação. Estamos sofrendo ainda - analisou, completando:

- Diferente do São Paulo que teve uma preparação ao longo da semana, nós jogamos hoje. Passada meia-noite, já é quinta-feira, e os jogadores ainda nem foram dormir. Temos que ter o cuidado de recuperar. Enxergo uma possibilidade de grande jogo no sábado. Mas sabemos que teremos que nos fortalecer muito, é um jogo duro, tem muita representatividade.

Facebook Lance Twitter Lance