Em alta, Gustagol recebe ofertas da Arábia e outros países, diz agente

Atacante, artilheiro do Brasil neste ano, com 26 gols marcados, está 'voando' no Fortaleza, onde atua por empréstimo. Jogador tem direitos econômicos vinculados ao Corinthians

Gustagol
Gustavo foi emprestado pelo Corinthians ao Fortaleza em dezembro do ano passado (Foto: Divulgação/Fortaleza)

Escrito por

Artilheiro do futebol brasileiro neste ano, com 26 gols marcados, o atacante Gustavo, o Gustagol, atualmente no Fortaleza por empréstimo do Corinthians, tem chamado a atenção no mercado da bola. Referência no ataque de time comandado pelo técnico Rogério Ceni, o centroavante de 24 anos recebeu, recentemente, propostas da Arábia Saudita, do México, da Turquia e da China, diz o empresário Clóvis Henrique, que cuida da carreira do atleta. O agente não pôde revelar os nomes dos clubes interessados, porém afirmou que todas as ofertas foram por empréstimo, o que acabou não seduzindo o atacante.

- Chegaram cinco ofertas: duas da Arábia Saudita, uma do México, uma da Turquia e uma da China. Mas, como as ofertas foram de empréstimo, a gente está no seguinte pensamento: se as coisas aqui seguirem bem, com muitos gols, no final do ano a gente consegue uma venda. Como ele vem em uma crescente, para tirar ele, tem que ser algo não apenas vantajoso para o clube (Corinthians), mas também ter um projeto interessante pata o jogador - disse.

Gustavo está emprestado ao Fortaleza somente até dezembro. O atacante ainda tem contrato vigente com o Corinthians até o fim de 2020. Ele teve 45% de seus direitos comprados pelo Timão por R$ 4 milhões, em agosto de 2016, período no qual estava brilhando com a camisa do Criciúma - e recebeu de torcedores do clube o apelido de Gustagol. Atualmente, o atacante tem valor de mercado estimado em 600 mil euros (R$ 2.895.240,00), segundo o site Transfermarkt, página especializada em valores do mercado da bola.

Ainda há chances de Gustagol seguir para um novo clube neste ano. Segundo o empresário Clóvis Henrique, há sondagens do futebol português. No entanto, neste caso, não ocorreram propostas oficiais - e janela de transferências do país fecha nesta sexta-feira, às 23h59 no horário de Lisboa (19h59 de Brasília).

Em caso de Gustagol aceitar uma proposta do exterior, há uma cláusula contratual que obriga o Fortaleza, hoje líder da Série B, a liberar o jogador.

- Ainda há esses últimos dias de janela. Há sondagens de clubes de Portugal, mas nada certo. A princípio, o desejo do Gustavo é ficar no Brasil, ser campeão da Série B, artilheiro. Mas se for uma condição muito favorável, aí pode ser. Se chegar alguma coisa que a gente ver que não dá para deixar passar, será feito - finalizou o empresário do atual artilheiro da Série B do Brasileiro, com dez gols.

OS ARTILHEIROS DO FUTEBOL BRASILEIRO NESTE ANO
(contabilizando toda a temporada nacional)


1º: Gustavo (Gustagol) – Fortaleza – 26 gols
2º: Cassiano – Paysandu – 20 gols – foi para o Heilongjiang Lava Spring (CHN)
Neto Baiano – CRB – 20 gols
Edson Cariús – Floresta-CE/Ferroviário-CE – 20 gols
5º: Pedro – Fluminense – 19 gols
Neílton – Vitória – 19 gols
7º: Arthur – Ceará – 18 gols
Ricardo Oliveira – Atlético-MG – 18 gols
9º: Borja – Palmeiras – 17 gols
10º: Yago Pikachu – Vasco – 16 gols
Léo Ceará – Confiança/Vitória – 16 gols
Gabriel Barbosa – Santos – 16 gols

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter