Gabriel comemora marca de 200 jogos pelo Corinthians, mas lamenta empate contra o São Paulo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Gabriel comemora marca de 200 jogos pelo Corinthians, mas lamenta empate contra o São Paulo

Gabriel
Gabriel atualmente disputa posição com Cantillo, Xavier e Camacho no Timão (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
LANCE! - 03/05/2021 - 10:00
São Paulo (SP)
Um dos mais frustrados com o empate em 2 a 2 sofrido pelo Corinthians no último minuto do clássico contra o São Paulo, neste domingo (2), na Neo Química Arena, pela décima rodada do Campeonato Paulista, foi o meia Gabriel. No Majestoso, o atleta chegou ao seu jogo de número 200 pelo Timão, e por pouco não foi coroado com os três pontos.

>> Confira a tabela do Paulista e simule os próximos jogos do Timão


E MAIS:
- Sensação ruim. Fizemos um bom jogo, lutamos, como tem que ser. O Corinthians é assim, entrega e luta, Infelizmente tomamos o empate no final do jogo. Jogo que poderia ser coroado com a vitória, até com a marca individual, mas sempre pensando no coletivo, mas feliz. Feliz pela marca, triste pelo empate no final – disse volante em entrevista ao Premiere, no fim do jogo.

Com a ausência de Xavier e Camacho, que desfalcaram o Alvinegro no clássico, Gabriel conseguiu voltar a titularidade corintiano, após ter ficado fora dos dois primeiros compromissos do clube na Copa Sul-Americana, contra River Plate (PAR). 

Se no Paulistão a condição corintiana é confortável, com liderança folgada do grupo A, no torneio continental o cenário é totalmente adverso. Com um empate e uma derrota em dois jogos, o Timão é apenas o terceiro colocado na sua chave, na qual apenas um clube se classifica

Ainda assim, Gabriel acredita que o Corinthians está vivo em todos os seus objetivos na temporada. 

- É seguir trabalhando, focado, porque nossos objetivos continuam vivos, no ano, na competição, e agora é sempre trabalhar pra melhorar. Com entrega e dedicação, tenho certeza que as coisas irão fluir - registrou o camisa cinco corintiano. 

Contratado 2017 pelo Timão, após duas temporadas pelo Palmeiras, Gabriel chega ao seu jogo 200 com a camisa alvinegra já tendo conquistado um Campeonato Brasileiro (2017) e três Paulistas (2017, 2018 e 2019) pelo clube do Parque São Jorge. 

Facebook Lance Twitter Lance