Filme repetido: defesa do Corinthians falha, mas Gustagol salva novamente
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Filme repetido: defesa do Corinthians falha, mas Gustagol salva novamente

Ferroviário-CE x Corinthians
Gustagol salvou o Corinthians com dois gols (Foto: Reprodução)
Guilherme Amaro - 07/02/2019 - 23:14
São Paulo (SP)
O jogo contra o Ferroviário (CE) voltou a mostrar os defeitos do Corinthians nesta temporada. O sistema defensivo falhou em diversos lances, e o Timão sofreu dois gols após cruzamentos. A partida também mostrou a melhor surpresa da equipe em 2019: Gustagol, mais uma vez, decidiu ao marcar dois gols e garantir a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.

O Corinthians teve mais sorte do que juízo na partida disputada em Londrina (o Ferroviário vendeu o mando, e teve a torcida toda contra no Estádio do Café). Fagner e principalmente Manoel e Henrique deixaram Cássio até cansado de reclamar. Quase depois de todo o lance da equipe cearense o goleiro alvinegro dava uma dura nos companheiros.

O primeiro gol mostrou o desastre que estava o sistema defensivo alvinegro. Janeudo cruzou da esquerda, Enercino ganhou de Manoel e cabeceou, a bola bateu na trave e voltou para Cariús, que ganhou a dividida com Henrique e abriu o placar.



Até que a sorte e Gustagol apareceram. Após cobrança de escanteio e cabeçada de Manoel, o goleiro Gleibson defendeu, mas soltou a bola de forma bizarra e viu o centroavante empatar para o Timão.

E MAIS:
O segundo gol do Ferroviário mostrou mais uma vez a péssima noite vivida pela defesa corintiana. Leanderson cruzou da direita, e Cariús antecipou-se a Manoel e mandou de primeira para o fundo da rede de Cássio.

E aí Gustagol apareceu novamente, praticamente no lance seguinte. A zaga do Ferroviário afastou, Sornoza tocou de cabeça e o centroavante pegou de primeira, de esquerda, para empatar com um lindo gol.

Os minutos finais da partida foram de tensão para o torcedor corintiano. A equipe estava pregada fisicamente, e as entradas de Boselli, Mateus Vital e Pedrinho pouco adiantaram. O Ferroviário pressionou e rondou a área alvinegra a todo instante, mas não conseguiu o gol da vitória que daria a classificação.

Apesar do sofrimento, o Corinthians avançou para a segunda fase da Copa do Brasil. Graças, principalmente, a Gustagol, que marcou cinco dos sete gols do Timão em 2019. E mesmo em mais um dia péssimo do sistema defensivo.

Facebook Lance Twitter Lance