Fábio Carille fala pela primeira vez após ser demitido do Corinthians
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Fábio Carille fala pela primeira vez após ser demitido do Corinthians

Corinthians x São Paulo - Carille
Técnico conquistou quatro títulos no comando do Corinthians: um Brasileiro e três Paulistas (Foto: Luis Moura / WPP)
LANCE! - 05/11/2019 - 22:07
São Paulo (SP)
Demitido no último domingo após a goleada para o Flamengo, o técnico Fábio Carille se pronunciou pela primeira vez após deixar o Corinthians. Em sua conta no Instagram, o treinador relembrou a trajetória pelo clube do Parque São Jorte, com quatro títulos ganhos, e agradeceu o Alvinegro pela oportunidade de treinar uma das maiores equipes do país. 

- Sou muito orgulhoso de ter comandado essa equipe por 183 jogos, sendo o sétimo técnico com mais jogos à frente do clube. Como sempre disse, sou muito abençoado por tudo que aconteceu na minha vida e o que o Corinthians me proporcionou. Saio consciente de que demos o nosso máximo todos os dias. Obrigado a todos no clube pela convivência diária e por todos os momentos, e principalmente ao torcedor corintiano, por sempre nos apoiar incondicionalmente. Seguirei na torcida! Obrigado - escreveu o treinador. 



Ver essa foto no Instagram

No último domingo, encerrei minha segunda passagem como técnico do Corinthians. Desde 2009, quando cheguei ao clube, vesti essa camisa com muito orgulho. Trabalhamos sempre pelo melhor do Corinthians e dessa vez não foi diferente. Foram mais de 10 anos de dedicação, trabalho e empenho ao lado de grandes profissionais, que me ensinaram todos os dias. Fui muito feliz em todo esse período que estive no Corinthians. Foram 12 títulos no geral, sendo oito como auxiliar (2 Paulistas, 2 Brasileiros, Copa do Brasil, Recopa, Libertadores e Mundial) e quatro como técnico (3 Paulistas e 1 Brasileiro). Sou muito orgulhoso de ter comandado essa equipe por 183 jogos, sendo o sétimo técnico com mais jogos à frente do clube. Como sempre disse, sou muito abençoado por tudo que aconteceu na minha vida e o que o Corinthians me proporcionou. Saio consciente de que demos o nosso máximo todos os dias. Obrigado a todos no clube pela convivência diária e por todos os momentos, e principalmente ao torcedor corintiano, por sempre nos apoiar incondicionalmente. Seguirei na torcida! Obrigado.

Uma publicação compartilhada por Fabio Carille (@fabiocarille) em

Depois de quatro títulos em duas passagens pelo Corinthians, Carille viu sua equipe cair de produção no Campeonato Brasileiro e amargar uma sequência de oito jogos sem vitória, o que tirou o Timão da zona de classificação para a Copa Libertadores da América da próxima temporada. O estopim da demissão foi a goleada, por 4 a 1, sofrida para o Flamengo no último domingo. 

Em 183 jogos no comando do Corinthians, Fábio Carille obteve 86 vitórias, 56 empates e 41 derrotas. Ele está no Top-7 dos treinadores da história do clube. Nesta segunda passagem, iniciada em janeiro, são 69 jogos, com 27 vitórias, 25 empates e 17 derrotas.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance