Fábio Carille defende Clayson e indica Janderson na direita no Corinthians
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Fábio Carille defende Clayson e indica Janderson na direita no Corinthians

Clayson
Clayson tem sido criticado pela torcida corintiana nas últimas partidas (Foto: Flávio Hopp//Lancepress!)
LANCE! - 06/10/2019 - 14:00
São Paulo (SP)
Após o empate em 0 a 0 com o Grêmio, fora de casa, no último sábado, o Corinthians mais uma vez foi criticado pelo desempenho apresentado em campo e terá uma semana que sentirá a falta de alguns desfalques, especialmente no setor ofensivo, que tem Clayson, um de seus principais nomes, sendo criticado pela torcida. Assim, Fábio Carille saiu em defesa do atleta e indicou mudanças, como no posicionamento de Janderson.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

Atualmente, um dos principais alvos dos comentários negativos dos corintianos é o atacante Clayson que, ao mesmo tempo, é aquele que tem mais participação em gols no ano, com sete bolas na rede e sete assistências. Diante do Tricolor gaúcho, ele não teve uma participação feliz e acabou saindo aos 18 minutos do segundo tempo. Sabendo das críticas ao seu jogador, Carille usou a entrevista coletiva depois da partida para elogiá-lo e defendê-lo.



- Clayson é um jogador da minha confiança, briguei muito pela continuidade dele no início deste ano, muita gente achou que tinha que sair, confiei, nos ajudou no primeiro semestre. Está mal tecnicamente, mas em Chapecó o que ele se entregou e brigou naquele campo... Com trabalho, passando confiança, tem minha confiança para que melhore - analisou o treinador.

E MAIS:
Nas próximas duas rodadas do Brasileirão, o Timão terá dois desfalques importantes para o ataque: Pedrinho, convocado pela Seleção Brasileira sub-23, e Sornoza, que vai defender a seleção do Equador. Ambos perderão as partidas contra Athletico-PR e São Paulo. Além disso, Everaldo não está disponível por conta de uma lesão no púbis e pode voltar apenas em 2020.

Sabendo das dificuldades do setor ofensivo, o mais criticado pelo torcedor corintiano, Carille indicou que vai fazer mudanças por ali e deverá começar a mexer com o posicionamento de um dos atuais xodós da torcida: o jovem Janderson, que pode até pintar como um substituto de Pedrinho, dependendo dos (poucos) treinamentos durante a próxima semana.

- Não sei se terei Everaldo neste ano, Janderson está crescendo demais, menino que eu vi jogar pela direita na base, mas gosta de jogar na esquerda também. Os três de velocidade que tenho (Everaldo, Clayson e Janderson) gostam de jogar na esquerda, estamos trabalhando para ele (Janderson) jogar na direita também para poder ter dois agudos conforme a situação do jogo - concluiu.

O Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h15, na Arena, para enfrentar o Athletico-PR, pela 24ª rodada do Brasileirão-2019. Neste momento, o Timão ocupa a quarta posição na tabela com 42 pontos, cinco a mais do que o Bahia, o primeiro clube fora do G6, zona de Copa Libertadores.

Facebook Lance Twitter Lance