Corinthians entra na semana mais importante do ano buscando melhora
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Corinthians entra na semana mais importante do ano buscando melhora

Tiago nunes
Tiago Nunes espera mudança imediata na equipe (Foto: Agência F8)
Gabriel Santos* - 10/02/2020 - 07:00
São Paulo (SP)
O Corinthians entra na semana mais importante do ano até agora pressionado pelas duas derrotas seguidas, diante do Guaraní (PAR) pela Libertadores, e Inter de Limeira, no Paulistão, ambas por 1 a 0. É bem verdade que a derrota pelo estadual foi com um time misto, mas o desempenho foi aquém do esperado. 

Para ter sucesso na quarta-feira, a equipe do Timão precisará desempenhar um futebol mais vistoso do que as últimas apresentações. Para isso, é fundamental o desempenho de Victor Cantillo, volante colombiano que vem sendo o principal jogador do Corinthians na temporada. O camisa 24 atuou contra a Inter de Limeira, mas errou muito na partida. 

O técnico Tiago Nunes disse, na entrevista coletiva após a derrota no estadual, que o time precisa dar uma resposta imediata a torcida. No sábado, no primeiro jogo depois da decisão contra o Guaraní, o Timão ainda terá pela frente o São Paulo, em clássico no Morumbi, pelo Campeonato Paulista.



- Na quarta-feira temos de dar uma resposta imediata, com muito respeito ao adversário, para que a gente possa voltar a normalidade e sonhando com uma temporada muito boa – disse o técnico do Corinthians.

Por conta disso, o treinador cogita fazer mudanças na equipe para o duelo de quarta-feira. Dois dos nomes possíveis são Lucas Piton, concorrente de Sidcley na lateral esquerda e titular contra a Inter de Limeira, e Pedrinho, que voltará da seleção brasileira sub-23.

– O que me preocupa é a sequência de jogos, o acúmulo de jogos. Alguns jogadores pagaram um preço um pouco mais caro hoje. Com a alternância do Piton como titular e suplente pode sim jogar na quarta-feira. Mas ainda vou avaliar nos próximos dois dias a participação– destacou.

Com mudanças ou não, a certeza é que o Corinthians precisa melhorar para a decisão da próxima quarta-feira, às 21h30, na Arena. O time precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Caso vença por 1 a 0, a partida irá para os pênaltis.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance