Empresário fala sobre situação de Manoel no Corinthians e revela sondagens de outros clubes

Zagueiro emprestado ao Timão já revelou seu desejo de permanecer na capital paulista, mas ainda não há negociação aberta. Neco Cirne, empresário, falou ao L!

Manoel
O zagueiro Manoel está emprestado ao Corinthians (Foto: Ana Canhedo/Lancepress!)

Escrito por

Emprestado pelo Cruzeiro ao Corinthians até o fim desta temporada, o zagueiro Manoel tem seu futuro indefinido para o ano que vem. O desejo do jogador é permanecer no clube do Parque São Jorge, mas a diretoria do Timão ainda não sinalizou qualquer interesse de compra. Em contato com o LANCE!, Neco Cirne - empresário do defensor - comentou a situação e revelou ter recebido sondagens de outras equipes brasileiras.

- Tanto o Duílio (diretor de futebol do Corinthians) como o Vilson (gerente de futebol) sempre me falam coisas boas sobre o Manoel. Ainda não tivemos qualquer tipo de conversa sobre o contrato dele. O Manoel tem vínculo com o Cruzeiro, mas o desejo dele é permanecer no Corinthians. É um lugar onde ele se sente bem e tem se desenvolvido bastante - admitiu o empresário.


Titular da equipe de Fábio Carille desde o Campeonato Paulista, Manoel se firmou no Corinthians e hoje forma a dupla de zaga com o recém chegado Gil. Até aqui, são 31 partidas disputadas e três gols marcados. Por conta de seu bom momento e da indefinição de seu futuro, outras equipes já procuraram o agente do atleta.

- Recebi consultas de outros clubes. Semana passada, o Manoel foi procurado por uma equipe do Rio de Janeiro. Ainda não dá para definir nada, vamos esperar até o fim do ano. O normal seria ele voltar ao Cruzeiro e cumprir seu contrato. Contudo, o desejo é ficar no Corinthians - reiterou o empresário.

Contratado pela Raposa em 2014, Manoel tem um salário considerado alto para um zagueiro do futebol brasileiro. De acordo com Neco Cirne, os valores têm relação com o momento em que ele chegou ao clube mineiro.

Isto porque, o jogador havia se destacado no Athlético-PR, sido eleito como um dos destaques do Brasileirão daquela temporada, e recebido propostas de São Paulo, Palmeiras e Shandong Luneng, da China. Como o Cruzeiro havia ganho a disputa ofereceu um salário alto e um contrato longo. 

- O Manoel tem um salário que foi feito em 2014. Na época, o Cruzeiro fez um contrato muito bom pra ele. Ele ainda tem um salário muito bom, ainda mais para zagueiro. A gente sabe que as coisas são diferentes agora por uma série de motivos. Não haveria problema em negociar estes valores - pontuou o empresário admitindo que o zagueiro estaria disposto a baixar sua pedida salarial para renovar com o Corinthians. 

Atualmente, os direitos de Manoel estão divididos da seguinte forma: 40% pertencem ao Cruzeiro, 40% são do Athlético-PR e os 20% restantes pertencem ao grupo de empresários que cuida de sua carreira. O Corinthians ainda não se pronunciou sobre o tema, mas a tendência é de que a diretoria alvinegra abra negociações no fim da temporada. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter