Éderson cita Paulinho e se coloca à disposição no Corinthians

Volante é o sexto reforço do Timão para esta temporada. Jogador revelou preferência para jogar como segundo volante e falou sobre a sua forma física 

Ederson
Diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, e o volante Ederson (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians)

Escrito por

O Corinthians apresentou seu sexto reforço para a temporada 2020. Trata-se do volante Ederson. O jogador acertou até o fim de janeiro de 2025 e vestirá a camisa 15 do Timão, que foi utilizada por Ralf na última temporada. Em seu primeiro ato no clube do Parque São Jorge, o meio-campista citou Paulinho como referência e revelou sua preferência de atuar como segundo volante. 

- Preparação tem sido diária tanto física quanto tecnicamente. Espero chegar no nível Paulinho, que eu conheço mais. Se eu chegar próximo do que ele foi aqui, para mim vai ser muito bom - afirmou o tímido jogador, que chega ao Corinthians para ser uma opção da comissão técnica no meio de campo.

Como precisou de algumas semanas para conseguir a liberação do Cruzeiro, Éderson não realizou pré-temporada e aproveita os treinos no CT Joaquim Grava para recuperar sua melhor forma física. O jogador está trabalhando no clube desde o início da semana passada e aguarda ser inscrito no Campeonato Paulista ainda nesta semana. Vale lembrar que restam apenas mais duas vagas no Corinthians para o estadual. 

- Nas minhas férias, eu contratei personal para me auxiliar. Claro que não é meu dia a dia normal, mas sempre demonstrando interesse para voltar bem, não voltar muito longe. Contratei personais. Assim que voltei a treinar, que vim para o Corinthians, sempre me perguntando como está, comparando com todo o grupo. Não estava tão mal para quem estava há tanto tempo sem treinar no dia a dia do clube. Não devo estar muito longe, estou aproveitando essa semana para pegar mais pesado. Estar preparado ou não, isso é com a comissão técnica. São grandes profissionais. Quando falarem que estou pronto, vou estar à disposição - explicou. 


Ainda em sua apresentação, o jogador explicou que prefere atuar como segundo volante, mais próximos dos meio-campistas. Contudo, já atuou mais recuado, como primeiro volante, e está à disposição da comissão técnica para ajudar onde for preciso. Atualmente, Tiago Nunes tem escalado Camacho e Victor Cantillo na posição. 

-  Venho jogando mais avançado, segundo volante. Tive boas atuações. Acho que deva me usar nessa função. Deixo aberto. Posso ajudar como primeiro, também. Não tenho preferência assim. Venho jogando há algum tempo como segundo volante. Fica a critério dele. Se vai me usar ou não. Estou para ajudar - finalizou o mais novo reforço do Corinthians para a temporada.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter