Diretor do Corinthians volta a garantir Tiago Nunes no cargo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Diretor do Corinthians volta a garantir Tiago Nunes no cargo

Tiago Nunes Duílio
Duílio voltou a sair em defesa do técnico Tiago Nunes (Foto: Divulgação)
LANCE! - 14/04/2020 - 13:26
São Paulo (SP)
Responsável pelo departamento de futebol profissional do Corinthians, Duílio Monteiro Alves garantiu que não houve nem uma conversa sequer cogitando a queda do técnico Tiago Nunes nesta temporada. Apesar do início ruim do Timão em 2020 e da queda precoce na Copa Libertadores, a diretoria segue confiante no trabalho desempenhado pelo treinador. 

- Não, em nenhum momento (conversamos sobre demissão). A gente vem conversando muito por acompanhar o trabalho diariamente, tem o Edu Ferreira, o Kali, o Andrés, está sempre perto, entende muito de futebol. Não existe, o que existe é o tempo, uma demora para que aconteça uma adaptação, que o jogador perca o vício de anos, isso demanda tempo, um time novo, as vezes acontece mesmo no futebol quando um time encaixa rápido, mas é raro. Por isso, eu tenho certeza e te garanto que lá dentro tem homem, a gente tem contato diário, tá todo mundo trabalhando muito para chegar no que o treinador pede. Fora isso não existe qualquer tipo de coisa - afirmou o diretor de futebol do Corinthians em entrevista ao jornalista Jorge Nicola.


E MAIS:
Desde a parada do futebol brasileiro ocasionada pelo novo coronavírus, o nome de Tiago Nunes é citado como descartável no Corinthians. Isto porque, o início de trabalho do comandante no Alvinegro não é nada bom. O time já está eliminado da Copa Libertadores e está praticamente eliminado do Paulistão ainda na fase de grupos. 

Por conta disso, várias temas foram levantados nas redes sociais. Um deles é de que a nova comissão técnica não consegue exercer sua liderança sobre o elenco. Na mesma entrevista, concedida na última segunda, Duílio negou o problema e reafirmou a pressão externa que é exercida no clube, sobretudo em um momento no qual os resultados não estão aparecendo. 

- Isso se fala muito no futebol, eu estou dentro do vestiário desde 2010, fiquei três anos fora, trabalhei com Tite, Mano, Carille, Loss e Coelho. Eu nunca vi isso. No Corinthians, isso nunca aconteceu de derrubar treinador, isso posso te garantir. O que existe é uma cobrança por resultado muito grande, e o Corinthians, pelo tamanho que é, é infinitamente maior.

Facebook Lance Twitter Lance