Corinthians x Santos: árbitro da partida já se envolveu em polêmica recente no clássico alvinegro

Flavio Rodrigues de Souza apitará a partida entre Timão e Peixe neste sábado, pelo Brasileirão

Árbitro Flavio Rodrigues de Souza, em Palmeiras x Red Bull Bragantino
Flavio apitou o último clássico alvinegro entre as equipes no Brasileirão (Foto: Cesar Greco)

Escrito por

O duelo entre Corinthians e Santos neste sábado (25), às 19h, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá a arbitragem principal de Flavio Rodrigues de Souza. Ele será auxiliado pelos paulistas Marcelo Carvalho Van Gasse e Gustavo Rodrigues de Oliveira.

+ GALERIA - Relembre 10 momentos marcantes de Jô no Corinthians

Não será novidade para Flavio apitar o clássico alvinegro, tendo em vista que ele esteve no comando da arbitragem no empate sem gols entre o Peixe e Timão na 15ª rodada do Brasileirão do ano passado.

Naquela ocasião, os corintianos ficaram na bronca com o juiz de 41 anos. Após consultar o monitor do VAR, ele cancelou um pênalti que havia marcado em campo, após carrinho de Madson em Gustavo Mosquito.

Três minutos antes, o Corinthians teve um gol anulado após o VAR flagrar impedimento de Mosquito na jogada. O lance também gerou reclamação por parte da diretoria corintiana devido ao posicionamento das linhas traçadas.

+ TABELA - Confira e simule os jogos do Corinthians no Brasileirão

Neste ano, Flavio Rodrigues de Souza já apitou dois jogos do Timão. Ele esteve no apito na estreia de Vítor Pereira, quando o clube alvinegro foi derrotado por 1 a 0 para o São Paulo, na fase de grupos do Paulistão, com 'gol relâmpago' de Calleri.

No mata-mata do estadual paulista, ele foi o árbitro da classificação corintiana nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal com o Guarani.

Ao todo, Flavio já comandou 38 partidas do Corinthians, sendo 14 vitórias, 16 empates e oito derrotas.

Os comandados de Vítor Pereira buscam a vitória para não deixar o Palmeiras desgarrar na ponta do Brasileirão. O Timão é o segundo colocado na tabela, com três pontos a menos do que o Verdão.

O Santos, pressionado após o vexame contra o próprio Corinthians na Copa do Brasil, precisa dar uma resposta ao seu torcedor. O técnico Fabián Bustos está pressionado e balança no cargo. O Peixe é o 8º colocado, com 18 pontos, sete a menos do que o time do Parque São Jorge.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter