Corinthians terá a primeira mulher em uma comissão técnica do NBB
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Corinthians terá a primeira mulher em uma comissão técnica do NBB

Rosana está no Corinthians desde 2016
Rosana está no Corinthians desde 2016 (Divulgação)
LANCE! - 10/03/2020 - 17:59
São Paulo (SP)
Na noite desta terça-feira, Rosana Lopes será a primeira mulher a compor uma comissão técnica da história do NBB (Novo Basquete Brasil). Coordenadora das categorias de base do basquete do Corinthians, ela assumirá o cargo de auxiliar-técnica de Bruno Savignani - treinador do Timão - nas próximas partidas da competição.

Rosana substituirá Vitor Galvani, atual ocupante do cargo, que estará sob o comando da equipe Sub-21 do Corinthians no Campeonato Brasileiro Interclubes. Terminado o torneio, Rosana voltará a trabalhar como coordenadora da base alvinegra.

E MAIS:
A estreia da auxiliar-técnica será nesta terça-feira, no Ginásio Walmir Marques, no Parque São Jorge. Brigando por uma vaga nos playoffs do NBB, o Corinthians recebe o Mogi, às 20h. Atualmente, o Timão é o 8º colocado do torneio, com 12 vitórias e 12 derrotas. 

- É uma honra poder representar as mulheres do basquete brasileiro. Temos que trabalhar com dedicação, sem desistir, que com o momento essa oportunidade vem - festejou Rosana em entrevista ao site oficial do Corinthians. 

Professora do Centro Universitário Ítalo Brasileiro, com mestrado em reabilitação neuromotora, Rosana está no clube do Parque São Jorge desde 2016, quando chegou para comandar a equipe sub-14 do Timão. Em 2018, virou coordenadora das categorias de base do basquete e trabalha na formação de novos talentos para o Corinthians.

Facebook Lance Twitter Lance