Corinthians retoma 'Locospirose' para informar sobre o coronavírus
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Corinthians retoma 'Locospirose' para informar sobre o coronavírus

Corinthians voltou a utilizar a logo da campanha que fez sucesso em 2012
Corinthians voltou a utilizar a logo da campanha que fez sucesso em 2012 (Divulgação)
LANCE! - 17/03/2020 - 18:25
São Paulo (SP)
Devido ao surto do coronavírus, o departamento de marketing do Corinthians decidiu retomar a campanha do "Locospirose" - lançada pelo clube no segundo semestre de 2012, meses antes do embarque do time comandado por Tite para a disputa do Mundial de Clubes daquela temporada. Desta vez, no entanto, a ideia é informar. 

No site oficial e também nas redes sociais, o Corinthians tem utilizado o logo da "Locospirose" para passar informações e orientar torcedores sobre hábitos de higiene e medidas de precaução para evitar a contaminação pela doença.
 
Quando lançada pelo marketing do time, a campanha publicitária informava ao mundo sobre a propagação da torcida do Corinthians no Japão e seu fanatismo. A "Locospirose" fez sucesso dentro e fora do país e embalou o Timão na conquista de seu segundo título mundial da história.


E MAIS:
Confira o texto publicado pelo Corinthians:

'Como se prevenir?


- Lave as mãos frequentemente com água e sabão ou álcool em gel;
- Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir;
- Evite aglomerações se estiver doente;
- Mantenha os ambientes bem ventilados;
- Não compartilhe objetos pessoais;

Quais são os sintomas do coronavírus?


Os sinais e sintomas do coronavírus são principalmente respiratórios, semelhantes a um resfriado. Podem, também, causar infecção do trato respiratório inferior, como as pneumonias. No entanto, o coronavírus (SARS-CoV-2) ainda precisa de mais estudos e investigações para caracterizar melhor os sinais e sintomas da doença.

Os principais sintomas conhecidos até o momento são:

- Febre;
- Tosse;
- Dificuldade para respirar;

Como o coronavírus é transmitido?


Qualquer pessoa que tenha contato próximo (cerca de 1m) com alguém com sintomas respiratórios está em risco de ser exposta à infecção.

É importante observar que a disseminação de pessoa para pessoa pode ocorrer de forma continuada.

Alguns vírus são altamente contagiosos (como sarampo), enquanto outros são menos. Ainda não está claro com que facilidade o coronavírus se espalha de pessoa para pessoa.

Apesar disso, a transmissão dos coronavírus costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como:

- gotículas de saliva;
- espirro;
- tosse;
- catarro;
- contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão;
- contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.

Os coronavírus apresentam uma transmissão menos intensa que o vírus da gripe.

O período médio de incubação por coronavírus é de cinco dias, com intervalos que chegam a 12 dias, período em que os primeiros sintomas levam para aparecer desde a infecção.

A transmissibilidade dos pacientes infectados por SARSCoV é em média de sete dias após o início dos sintomas. No entanto, dados preliminares do coronavírus (SARS-CoV-2) sugerem que a transmissão possa ocorrer mesmo sem o aparecimento de sinais e sintomas.

Até o momento, não há informações suficientes de quantos dias anteriores ao início dos sinais e sintomas uma pessoa infectada passa a transmitir o vírus.

O que fazer em caso de contato com uma pessoa infectada?

Se você viajou para algum destino com casos confirmados ou teve contato próximo com alguém que foi diagnosticado, fique atento a sintomas que se pareçam com resfriado, especialmente febre e tosse. As instituições de saúde estão sendo preparadas para a rápida identificação do Coronavírus e evitar o aumento dos casos. Caso apresente algum sinal da doença, procure um serviço de emergência hospitalar.

Campanha
O Corinthians revisita a campanha “locospirose” para incentivar a torcida a se prevenir contra o coronavírus e, assim, aumentar a capilaridade de sua prestação de serviços para o Bando de Loucos, utilizando a mesma identidade visual para toda sua comunicação de saúde relativa à pandemia'.


Facebook Lance Twitter Lance