Corinthians celebra aniversário de três anos de treino aberto histórico antes da final do Paulistão-2018

Alvinegro convocou a torcida para acompanhar a penúltima atividade antes de Dérbi pela decisão do estadual. Neo Química Arena viveu um dia histórico há exatos três anos

Treino Aberto Corinthians 2018
Treino aberto na Neo Química Arena, em 2018, ficou marcado na história (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

Escrito por

Há exatamente três anos, o Corinthians e a Neo Química Arena viviam um grande momento de suas histórias. No dia 6 de abril de 2018, a equipe alvinegra decidiu realizar um treino aberto para a Fiel Torcida em virtude da disputa da final do Campeonato Paulista, no Dérbi contra o Palmeiras.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2021 clicando aqui

GALERIA
> Veja 25 casos de atletas que aprontaram na quarentena

Na ocasião, o Timão se preparava para o jogo de volta daquela decisão, marcado para o dia 8, um domingo, fora de casa. Na partida de ida, na Casa do Povo, o Alvinegro foi superado por 1 a 0 e precisava de uma vitória para levar o jogo para os pênaltis. Assim, a equipe alvinegra abriu os portões do seu estádio para receber a torcida.

Era aquela a penúltima atividade comandada pelo técnico Fábio Carille antes do jogo de volta da final. Na noite daquela sexta-feira, o elenco alvinegro foi até a Neo Química Arena e, diferentemente do que faz em dias de jogos, desceu do ônibus ainda na Radial Leste, entrando na Casa do Povo a pé e passando pelo meio da torcida.

Mais de 37 mil pessoas conseguiram lotar as arquibancadas alvinegras naquele dia e deram o impulso que o time precisava para reverter a situação: na decisão, no Allianz Parque, o Timão venceu por 1 a 0 no tempo normal, levando a disputa para os pênaltis. E com duas defesas de Cássio, o Alvinegro levantou a sua 29ª taça do Paulistão, que ficou conhecido como o Bicampeonato da Fé.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter