Corinthians abre semana de treinos nos Estados Unidos
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Corinthians abre semana de treinos nos Estados Unidos

Corinthians iniciou os treinos nos Estados Unidos
Corinthians fará dois amistosos nos Estados Unidos: New York City FC e Atlético Nacional (Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)
LANCE! - 13/01/2020 - 16:17
São Paulo (SP)
Nesta segunda-feira, o Corinthians fez seu primeiro treino nos Estados Unidos. Desfalcada apenas do atacante Madson, que resolve pendências de seu visto de entrada no país norte-americano, e do lateral Michel Macedo, que ficou em São Paulo fazendo um trabalho de reequilíbrio muscular, a comissão técnica do Timão passou exercícios de marcação-pressão e atividades específicas para cada posição do elenco. 

Em um trabalho de pouco mais de duas horas - como tem sido desde o início da pré-temporada - o técnico Tiago Nunes dividiu os jogadores em vários grupos e comandou uma atividade em campo reduzido, dando ênfase para os passes e também para a marcação-pressão sem a bola.

E MAIS:
Depois, na parte final do treino, o treinador do Corinthians separou os jogadores por posição e comandou atividades específicas para cada grupo. Enquanto os atacantes calibravam a pontaria nas finalizações, os zagueiros e laterais acertavam o posicionamento e a movimentação na saída de bola. 

O atacante Everaldo não treinou com o restante do grupo. Ele segue recuperando a forma física após passar por cirurgia para a correção de uma pubalgia no fim da última temporada. Já o zagueiro Léo Santos, que operou o joelho, trabalhou a parte física e volta aos treinos com bola depois do início do Campeonato Paulista. 

Na próxima quarta, o Corinthians faz seu primeiro jogo da temporada 2020. No Explora Stadium, casa do Orlando City, o Timão mede forças com o New York City FC. O técnico Tiago Nunes escalará uma formação diferente em cada tempo para dar ritmo de jogo aos atletas. O duelo com os norte-americanos será disputado às 20h (horário de Brasília).

Facebook Lance Twitter Lance