Contrato fechado! Tiago Nunes é o novo técnico do Corinthians
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Contrato fechado! Tiago Nunes é o novo técnico do Corinthians

Tiago Nunes
Treinador trabalhará com a diretoria no planejamento para a próxima temporada (Foto: Miguel Locatelli/Site Oficial)
Yago Rudá - 07/11/2019 - 18:14
São Paulo (SP)
Tiago Nunes é o novo técnico do Corinthians. Na tarde desta quinta, o comandante acertou seu vínculo com o Timão até o fim da próxima temporada, quando se encerra a gestão do presidente Andrés Sanchez no comando do clube do Parque São Jorge. O ex-treinador do Athletico-PR assume o Alvinegro apenas ao fim da disputa do Campeonato Brasileiro. 

Depois de comunicar ao Furacão que não renovaria seu vínculo e ser desligado do comando da equipe paranaense, Tiago Nunes teve, através de seu empresário, uma reunião com a diretoria do Corinthians no CT Joaquim Grava. Enquanto os atletas do Timão treinavam sob o comando do interino Dyego Coelho, Duílio Monteiro Alves - diretor de futebol - e Andrés Sanchez fecharam o negócio.

- O Sport Club Corinthians Paulista já tem um técnico para 2020. Atual campeão da Copa do Brasil pelo Athletico-PR, Tiago Nunes já assinou pré-contrato para assumir o Timão a partir da próxima temporada - informou o Timão em nota. 



Atual campeão da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, Tiago Nunes ainda não assumirá a equipe do Corinthians, mas trabalhará nos bastidores no planejamento para a próxima temporada. Nos próximos dias, o treinador começa a montar uma lista com prováveis contratações e também com prováveis dispensas do atual elenco do Timão. 

E MAIS:
O treinador trará consigo quatro profissionais. Os auxiliares Evandro Fornari, o ex-jogador Kelly, o preparador físico Túlio Flores e o analista de desempenho Pedro Sotero. Ainda há a possibilidade de mais um ou dois nomes serem anunciados pela nova comissão técnica. Ao todo, o pacote custará R$ 850 mil mensais aos cofres do Corinthians.

PERFIL
Nome: Tiago Retzlaff Nunes
Nascimento: 15/2/1980 - Santa Maria-RS
Clubes anteriores: Athletico-PR, Veranópolis, Ferroviária, São Paulo-RS, Juventude, Colorado-PR, Grêmio, União Frederiquense, Bagé, Riograndense, Nacional-AM, Sapucaiense, Rio Branco-AC, Esporte Clube São Luiz, Luverdense-MT, Novo Horizonte-GO, Bacabal-MA, Santo Ângelo-RS, Pelotas-RS, São Luiz-RS, Camponovense-SC e Internacional
Principais títulos: Copa Sul-Americana (2018), Campeonato Paranaense (2018), Taça Caio Júnior (2018) e Copa do Brasil (2019)

NÚMEROS NO ATHLETICO-PR:

102 jogos
53 vitórias
24 empates
25 derrotas

Facebook Lance Twitter Lance