Corinthians é confirmado como participante na Florida Cup 2020

Timão pode enfrentar seu rival Palmeiras no torneio amistoso de pré-temporada. Competição será disputada entre os dias 13 e 20 de janeiro nos Estados Unidos 

.
Corinthians vai para sua quinta participação na Florida Cup (Reprodução)

Escrito por

O Corinthians está confirmado na disputa da Florida Cup do ano que vem, disputada entre os dias 13 e 20 de janeiro. Na tarde desta terça, o Timão fez o anúncio oficial. Esta será a quinta vez que o Alivinegro fará sua pré-temporada nos Estados Unidos, que já participou nos anos de 2015, 2016, 2017 e 2018. O clube do Parque São Jorge se junta ao seu rival Palmeiras e ao Atlético Nacional, da Colômbia. 

- Participar da Florida Cup é muito importante para a nossa pré-temporada. Teremos três semanas de preparação intensa, sendo que na segunda semana faremos os jogos da competição internacional com adversários competitivos. É um torneio muito bem organizado, com ótima estrutura, com participantes fortes em que focamos todas as nossas atenções para iniciar o ano. Foi uma experiência que agregou ao nosso trabalho nas outras temporadas e tem tudo para surtir o mesmo efeito para começar bem em 2020 - pontuou o técnico Fábio Carille já pensando na preparação para o ano que vem. 

- Receber novamente o Corinthians em Orlando nos traz muita alegria. É um clube que, por diversas vezes, destacou a excelente preparação na Florida Cup seguida de temporadas vitoriosas nos últimos anos - afirmou Ricardo Villar, CEO da Florida Cup, e um dos responsáveis pela ida do Timão aos Estados Unidos na próxima temporada. 

- Além da condição diferenciada de treinamento e jogos, o evento oferece diversas opções de entretenimento ao público e oportunidades únicas de ativações para o clube e parceiros - concluiu Villar, citando o potencial de exposição de marca oferecido pela Florida Cup ao Corinthians e também aos outros clubes que disputarão o torneio. 

De acordo com os organizadores do torneio amistoso haverá quatro jogos no estádio do Orlando City, no sul dos Estados Unidos. As datas das partidas e o regulamento da competição ainda não foram divulgados, mas há a possibilidade da realização do Dérbi na América do Norte. 

Maior participante da história do torneio, o Corinthians volta a disputar a Florida Cup após sua ausência na temporada passada. Os cartolas do Timão haviam dito que a ida aos Estados Unidos não compensava ao clube e, portanto, optaram por não fechar o contrato com os norte-americanos. 

Desta vez, no entanto, a diretoria repensou sua postura e concretizou a ida da delegação alvinegra para a Florida. O clube ainda não divulgou os detalhes sobre a pré-temporada do ano que vem, mas ela deve ser toda realizada na América do Norte,  a exemplo do que aconteceu nos outros anos que o Timão disputou o torneio amistoso. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter