Corinthians comemora os primeiros gols de Romarinho contra o rival
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Corinthians comemora os primeiros gols de Romarinho contra o rival

Romarinho - Corinthians x Palmeiras - 24/6/2012
Romarinho fez dois gols em cima do rival em seu primeiro jogo como titular (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
LANCE! - 24/06/2020 - 13:52
São Paulo (SP)
Um dos nomes mais marcantes da história recente do Corinthians fazia seu primeiro gol pelo clube há exatamente oito anos. Romarinho, que havia estreado duas semanas antes, balançou a rede justamente em um clássico contra o maior rival, o Palmeiras, seu adversário favorito. E mais do que isso, anotou os dois gols alvinegros no triunfo por 2 a 1 naquele Dérbi.

O jovem atacante, que tinha apenas 21 anos, fez seu primeiro jogo como titular no Timão, naquele dia 24 de junho de 2012, Antes, havia saído do banco nas partidas contra o Grêmio, em 10 de junho, e contra a Ponte Preta, no dia 17, ambas pelo Campeonato Brasileiro, e nas duas sem deixar sua marca. Mas para o clássico, no Pacaembu, foi escalado como titular pelo técnico Tite.

Em meio à disputa da fase final da Copa Libertadores daquele ano, o comandante alvinegro repetia o feito das duas partidas e escalaria pelo nacional um onze inicial praticamente reserva. Entravam em campo: Julio Cesar; Weldinho, Wallace, Paulo André e Ramón; Marquinhos, Willian Arão, Douglas; Willian, Romarinho e Liédson.

O Timão não teve um bom começo no jogo, e sofreu um gol logo aos cinco minutos. Apesar disso, respondeu bem e rápido com Liédson, que deu uma bicicleta dentro da área e mandou a bola na trave, e Weldinho, que chutou de fora da área e o goleiro rival espalmou, mas o empate viria aos 34 minutos.

E MAIS:
Em jogada pela direita, Weldinho cruzou na para Willian, que ajeitou fora da área para Liédson. Sem dominar, o Levezinho cruzou rasteiro e Romarinho, que fechava em velocidade na pequena área, completou de letra para o gol.

Estreia com gol de letra em um Dérbi é para poucos, porém Romarinho não pararia por ali. No início do segundo tempo, o Alvinegro teria mais duas chances, com Willian e Douglas, mas naquele dia a estrela estava com o carrasco. Aos 11 minutos, ele recebeu pela direita na entrada da área, deu drible de corpo e chutou forte. A bola ainda explodiu na trave antes de entrar.

O Timão teve mais três chances com Liédson, Ramón e Weldinho, em chutes da entrada da área que pararam no goleiro adversário. Mas estava escrito que o nome da vitória naquele Dérbi seria Romarinho, que faria seus primeiros gols e conseguiria sua primeira vitória com a camisa alvinegra.


O Corinthians relembrou a ocasião em suas redes sociais com imagens daquele jogo no Pacaembu desde o primeiro desta quarta-feira, causando comoção em seus torcedores. E não é à toa, já que Romarinho virou especialista em balançar a rede contra os palmeirenses. Foram cinco gols em cinco partidas, além de nunca ter perdido para o rival, confira a lista de Dérbis com Romarinho.

Corinthians 2 x 1 Palmeiras (dois gols) - 24/6/2012 - Brasileirão-2012
Palmeiras 0 x 2 Corinthians (um gol) - 16/9/2012 - Brasileirão-2012
Corinthians 2 x 2 Palmeiras (um gol) - 17/2/2013 - Paulistão-2013
Corinthians 1 x 1 Palmeiras (um gol) - 16/2/2014 - Paulistão-2014
Corinthians 2 x 0 Palmeiras (nenhum gol) - 27/7/2014 - Brasileirão-2014

Recentemente, durante imbróglio com seu atual clube, o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, a torcida corintiana chegou a sonhar com a volta do ídolo, no entanto não foi dessa vez, já que ele permaneceu por lá e adiou o desejo da Fiel, que desde setembro de 2014, quando Romarinho foi vendido ao Al Jaish, do Qatar, não conta mais com o jogador para fazer dessas e outras nos Dérbis.

Facebook Lance Twitter Lance