Com portões fechados, Carille comanda treino tático no Corinthians

Técnico do Timão já havia sinalizado na última quarta a escalação de sua equipe para domingo, com Gil na vaga de Henrique; treino desta quinta teve coletivo 

Fábio Carille
Carille está pressionado por conta do bom momento instável do Corinthians (Foto: Antônio Cicero/Photo Press)

Escrito por

O Corinthians segue sua preparação de olho no confronto diante do CSA, domingo, em Itaquera. Nesta quinta, o técnico Fábio Carille comandou um treino coletivo no CT Joaquim Grava e corrigiu o posicionamento de sua equipe. O volante Ramiro e o centroavante Gustavo não apareceram no campo.

Por determinação do clube, os jornalistas não tiveram acesso ao centro de treinamento nesta manhã. O técnico Fábio Carille, que já havia definido a formação titular do Timão na última quarta, fez alguns ajustes táticos e técnicos durante o treinamento.

Ainda segundo as informações passadas pelo Corinthians, a comissão técnica focou no trabalho com as faltas ofensivas e defensivas. A bola parada é considerada determinante para o sucesso da equipe no segundo semestre.

Fora desde a semana passada, a dupla forma por Ramiro e Gustavo ficaram na parte interna do CT Joaquim Grava e não treinaram com bola. Apesar disso, os jogadores estão em fase final de recuperação e devem ser reintegrados ao elenco na próxima semana.

Depois de fazer três amistosos (duas derrotas e uma vitória) contra times da Série B, o Corinthians volta a jogar uma partida oficial no próximo domingo, às 16h, quando recebe o CSA pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro em sua arena no extremo leste da capital paulista. 

A tendência é de que Fábio Carille mande a campo uma equipe postada no 4-2-3-1, com Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Pedrinho, Sornoza e Clayson; Vagner Love.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter