Carille ganha 'dor de cabeça' para escalar o Corinthians no Dérbi
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Carille ganha 'dor de cabeça' para escalar o Corinthians no Dérbi

Montevideo Wanderers x Corinthians - Vital
Mateus Vital conseguiu dar mobilidade ao ataque do Corinthians (AFP)
Yago Rudá - 02/08/2019 - 08:05
São Paulo (SP)
O técnico Fábio Carille ganhou duas importantes opções para o clássico de domingo, contra o Palmeiras, na Arena Corinthians. Na noite da última quinta, o volante Matheus Jesus e o meio-campista Mateus Vital destacaram-se na vitória, por 2 a 1, diante do Montevideo Wanderers e agora pedem espaço na equipe titular do Timão.

Escalado pela primeira vez como titular do Corinthians, o volante Matheus Jesus teve boa atuação na capital uruguaia. Além de ajudar Gabriel na marcação e na saída de bola, o meio-campista apareceu como elemento surpresa na área adversária e teve pelo menos duas excelentes chances de fazer seu primeiro gol pelo Timão - uma bola parou nas mãos do goleiro e outra na trave.

O bom momento de Jesus contrasta com a fase irregular de Júnior Urso - titular do Corinthians naquela posição e poupado contra o Montevideo Wanderers. Embora a tendência no Alvinegro seja a manutenção da equipe titular, Carille ganha uma opção de peso para o meio de campo.


E MAIS:
Outra boa novidade do Corinthians no duelo pela Copa Sul-Americana foi o desempenho de Mateus Vital. Quase sempre escalado pelas beiradas do campo, o meia armador jogou centralizado e controlou a partida diante do Montevideo Wanderers.

Sem deixar de recompor os espaços na saída de bola adversária, Vital conseguiu buscar o jogo, dar mobilidade ao ataque e abrir espaços para as infiltrações de Clayson, pela esquerda, e Ramiro, pela direita. O resultado foi a vitória do Timão com dois justamente com o avanço dos pontas.

O jovem meio-campista do Timão ganha força para disputar com Sornoza a vaga de armador do Corinthians para o clássico do próximo domingo. Vale lembrar que o equatoriano não entrou em campo nos dois últimos jogos do Alvinegro e não vem em grande momento.

O clássico com o Palmeiras acontece no próximo domingo, às 19h, na Arena Corinthians. O Dérbi é válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro e é tido como decisão pelo lado do clube do Parque São Jorge, que tenta se aproximar dos líderes e embalar neste segundo semestre.

Facebook Lance Twitter Lance