Cantillo fala sobre possibilidade de queda no Paulistão: 'Vergonha'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Cantillo fala sobre possibilidade de queda no Paulistão: 'Vergonha'

Victor Cantillo tem sido um dos principais jogadores do Corinthians neste início de temporada
Cantillo tem sido um dos principais jogadores do Timão neste início de ano (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
Yago Rudá - 10/03/2020 - 14:02
São Paulo (SP)
O colombiano Victor Cantillo tem apenas dois meses no Corinthians, mas já está ciente do tamanho do problema que seria uma queda precoce no Campeonato Paulista. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o volante falou sobre o atual momento do Timão e classificou como 'vergonhosa' uma eliminação ainda na fase de grupos do estadual. 

- Somos conscientes de que não podemos ser eliminados na primeira fase. O clube ganhou os últimos três anos e nós sermos eliminados seria vergonhoso. Estamos confiantes de que podemos ir adiante e brigarmos pelo título - afirmou o camisa 24 do Corinthians, que ainda está se adaptando ao Brasil e também com a língua portuguesa.


E MAIS:
Contratado do Junior Barranquilla a pedido do técnico Tiago Nunes, o volante foi titular em 11 dos 13 jogos do Corinthians em 2020. Apesar das boas atuações, que lhe renderam uma convocação preliminar para a estreia da Colômbia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, o jogador sabe que o momento do Corinthians não é nada bom. 

Afinal, o clube do Parque São Jorge foi eliminado de forma precoce da Copa Libertadores para o Guaraní-PAR e agora é o lanterna do Grupo D do Paulistão, com apenas 10 pontos ganhos em 27 disputados. Restam apenas três rodadas para o fim da fase de grupos do estadual e o Timão precisa reverter a situação para se garantir no mata-mata. 

- Sabemos a pressão que temos. No Corinthians sempre tem pressão, seja como líder ou neste momento em que estamos passando. Somos conscientes dos nossos erros - completou o colombiano. 

O próximo jogo do Alvinegro no Paulistão é domingo, às 16h, contra o Ituano, na Arena Corinthians. A partida é válida pela 10ª rodada do estadual e o Timão precisa de uma vitória para se aproximar de Guarani e Red Bull Bragantino, os dois clubes que ocupam a zona de classificação do Grupo D. 


Facebook Lance Twitter Lance