Avelar chega ao sétimo gol no ano e iguala marca de Boselli e Clayson
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Avelar chega ao sétimo gol no ano e iguala marca de Boselli e Clayson

Chapecoense x Corinthians
Gols ajudaram Danilo Avelar a se firmar no Corinthians neste ano (Foto: Dinho Zanotto/MyPhoto Press/Lancepress!)
LANCE! - 03/10/2019 - 08:00
São Paulo (SP)
Lateral-esquerdo titular do Corinthians pelo lado esquerdo, Danilo Avelar chegou ao seu sétimo gol com a camisa do Timão nesta temporada ao marcar contra a Chapecoense na noite da última quarta. De quebra, o defensor se tornou o terceiro artilheiro da equipe em 2019, ao lado dos atacantes Mauro Boselli e Clayson. A lista é liderada por Vagner Love (12) e Gustagol (11).

TABELA
> Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro 

O gol marcado por Avelar contra a Chapecoense nasceu de uma jogada de escanteio. O jogador, de 1,86m de altura, subiu mais alto que seu marcador e testou forte, sem chance de defesa, para dar a vitória e colocar o Corinthians em uma posição confortável na briga por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem.



- Até pela minha estatura, não é tão normal um lateral ter uma altura como minha, acabo tendo esse privilégio de poder chegar na área e ajudar. Mas, de nada adianta eu estar lá se não tiver a qualidade do batedor. O Clayson foi muito feliz ali na batida e eu também estava no lugar certo - afirmou o jogador ainda no gramado da Arena Condá.

E MAIS:
Muito criticado no início da temporada, Avelar conseguiu dar a volta por cima no Corinthians justamente por conta dos seus gols. No Campeonato Paulista, o lateral marcou o gol que deu a vitória alvinegra no clássico com o Palmeiras, no Allianz Parque, e também balançou a rede no segundo jogo da final do estadual, contra o São Paulo, em Itaquera. 

Com isso, o jogador conquistou a confiança da torcida, conseguiu convencer a diretoria em renovar seu contrato e comprá-lo do Torino, da Itália, e hoje tem o respeito de jogadores e comissão técnica. Mesmo sendo um jogador da linha defensiva, Avelar tem sete gols na temporada, números melhores do que jogadores como Pedrinho, Mateus Vital, Sornoza e Júnior Urso, que têm muito mais chances de marcar nos jogos. 


Facebook Lance Twitter Lance