O artilheiro do Jair: Avelar contorna críticas com gols e ganha confiança
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

O artilheiro do Jair: Avelar contorna críticas com gols e ganha confiança

Corinthians Danilo Avelar
Danilo Avelar em ação pelo Corinthians (Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Marcio Porto - 02/10/2018 - 07:39
São Paulo (SP)
Contratado por empréstimo do Amiens (FRA), o lateral-esquerdo Danilo Avelar chegou ao Corinthians com a missão de preencher uma lacuna no elenco após trocas na posição e vinha tendo dificuldade para assumir o posto, recebendo críticas da torcida. No entanto, a chegada do técnico Jair Ventura adicionou um componente positivo para o jogador. Ele marcou dois gols, número que o faz o artilheiro da passagem do comandante até o momento. 

E não foram simples gols. Danilo Avelar balançou as redes nas duas vitórias conquistadas por Jair desde que chegou, sendo decisivo para o técnico gozar de prestígio neste momento e estar na final da Copa do Brasil. Ele anotou na vitória de 2 a 1 sobre o Sport no Campeonato Brasileiro e contra o Flamengo, pelo menos placar, na semifinal da Copa do Brasil, ambos os jogos na Arena. 

Até o momento, em seis partidas disputadas com Jair Ventura, o Corinthians anotou cinco gols. Foram duas vitórias por 2 a 1 (Sport e Flamengo), três empates (Flamengo, Internacional e América-MG) e uma derrota por 1 a 0 na estreia (Palmeiras). Nos empates, fez 1 a 1 contra o Inter. 



Além de Danilo Avelar, outros três jogadores marcaram gol com Jair Ventura. Na vitória sobre o Sport, Jadson abriu o placar. Contra o Inter, o gol foi do volante Douglas, outro que vinha sendo criticado pela torcida. Já no importantíssimo triunfo contra o Flamengo, Pedrinho decidiu após Avelar abrir o placar e colocou o time na final da Copa do Brasil.

Sem ter feito pré-temporada no Brasil, Danilo Avelar teve de suportar uma maratona por ser o titular da posição e estava desgastado fisicamente, tanto que Jair Ventura o preservou do último jogo contra o América-MG. Agora, ele deve voltar para atuar contra o Flamengo na próxima sexta-feira na Arena. E é bom os adversários ficarem ligados, porque o artilheiro do Jair está com faro de gol.

E MAIS:






Facebook Lance Twitter Lance