Corinthians anuncia Michel Macedo como reforço para 2019

Timão anunciou a chegada do primeiro reforço para a próxima temporada. O lateral-direito assinou contrato com o clube até o final de 2021

Michel Macedo com a camisa do Corinthians
Corinthians anunciou a chegada do primeiro reforço para 2019 (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

Escrito por

O Corinthians já iniciou seu planejamento para 2019. Na manhã desta segunda-feira, o Timão anunciou de forma oficial a contratação do lateral-direito Michel Macedo. O jogador de 28 anos foi aprovado por exames médicos no fim de setembro e assinou contrato com o clube até o final de 2021.

Michel só poderá vestir a camisa alvinegra na próxima temporada, já que as inscrições para o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil não estão mais disponíveis.


Ex-Las Palmas, da Espanha, o lateral estava sem clube e chega para ser o substituto imediato de Fagner. Atualmente, Mantuan é o único nome na posição. Michel Macedo se transferiu para o clube espanhol em 2016 e atuou 28 vezes pela equipe na última temporada.

Formado no Flamengo, o carioca tem passagens pela seleção de base, mas não ficou no Brasil por muito tempo. O início de sua carreira como profissional aconteceu no Almería, também da Espanha, e de 2012 a 2014 foi emprestado ao Atlético-MG, participando de um jogo da conquista da Libertadores pelo Galo.

A nova contratação já vinha sendo especulada pelo Corinthians desde a última janela de transferências. Ambas as partes ficaram próximo de um acordo, que acabou não acontecendo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter