Ángelo Araos volta aos planos de Fábio Carille no Corinthians
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Ángelo Araos volta aos planos de Fábio Carille no Corinthians

Angelo Araos
Araos foi comprado pelo Corinthians no ano passado (Foto: Rodrigo Gazzanel/RM Sports)
Yago Rudá - 22/07/2019 - 08:00
São Paulo (SP)
O chileno Ángelo Araos voltou a estar nos planos do Corinthians. Depois de ficar encostado no elenco comandado por Fábio Carille e negociar com outras equipes do Brasil, o meio-campista recuperou espaço no Timão e agora briga por vaga entre os titulares. No último domingo, contra o Flamengo, o camisa 16 ficou no banco de reservas contra o Flamengo.

- Araos está nos planos, sim. É uma menino que conversamos sobre o empréstimo, teve clube que fez proposta, mas ele não quis e eu também não. Mas, se aparecer algo que lhe agrade, vamos liberar. Hoje, ele está trabalhando pelo seu espaço aqui no Corinthians - afirmou o técnico Fábio Carille em entrevista coletiva.


E MAIS:
Contratado no ano passado, o jovem Araos, de apenas 22 anos, ainda não conseguiu engrenar com a camisa do Corinthians. No ano passado, o chileno fez 19 jogos (seis como titular) e não marcou gols. Em 2019, já em baixa, o meio-campista entrou em campo duas vezes - ambas pela fase de grupos do Campeonato Paulista.

Pouco utilizado, o chileno acabou virando um 'emprestável' no Corinthians. O staff do jogador chegou a abrir conversas com Vasco, Chapecoense e outros clubes da Série A do Brasileirão, mas o negócio não saiu do papel.

Sem acertar com outro clube, Araos permaneceu treinando normalmente no CT Joaquim Grava. Na última terça, em jogo-treino contra o Juventus, o chileno acertou um belo passe para Matheus Jesus e foi elogiado. O rendimento nos treinamentos chamou a atenção da comissão técnica que decidiu reintegrá-lo ao elenco.

O meio-campista tem contrato de empréstimo registrado com o Corinthians até o dia 31 de julho. Acabando o vínculo, o Timão comprará o chileno em definitivo pelas quatro próximas temporadas. O Alvinegro desembolsou algo em torno de R$ 17,1 milhões para tirá-lo da Universidad de Chile.

Facebook Lance Twitter Lance