Ángelo Araos volta aos planos de Fábio Carille no Corinthians

Chileno estava encostado e não vinha sendo relacionado, mas rendimento nos treinamentos agradou e o meio-campista agora briga por vaga no Timão 

Angelo Araos
Araos foi comprado pelo Corinthians no ano passado (Foto: Rodrigo Gazzanel/RM Sports)

Escrito por

O chileno Ángelo Araos voltou a estar nos planos do Corinthians. Depois de ficar encostado no elenco comandado por Fábio Carille e negociar com outras equipes do Brasil, o meio-campista recuperou espaço no Timão e agora briga por vaga entre os titulares. No último domingo, contra o Flamengo, o camisa 16 ficou no banco de reservas contra o Flamengo.

- Araos está nos planos, sim. É uma menino que conversamos sobre o empréstimo, teve clube que fez proposta, mas ele não quis e eu também não. Mas, se aparecer algo que lhe agrade, vamos liberar. Hoje, ele está trabalhando pelo seu espaço aqui no Corinthians - afirmou o técnico Fábio Carille em entrevista coletiva.

Contratado no ano passado, o jovem Araos, de apenas 22 anos, ainda não conseguiu engrenar com a camisa do Corinthians. No ano passado, o chileno fez 19 jogos (seis como titular) e não marcou gols. Em 2019, já em baixa, o meio-campista entrou em campo duas vezes - ambas pela fase de grupos do Campeonato Paulista.

Pouco utilizado, o chileno acabou virando um 'emprestável' no Corinthians. O staff do jogador chegou a abrir conversas com Vasco, Chapecoense e outros clubes da Série A do Brasileirão, mas o negócio não saiu do papel.

Sem acertar com outro clube, Araos permaneceu treinando normalmente no CT Joaquim Grava. Na última terça, em jogo-treino contra o Juventus, o chileno acertou um belo passe para Matheus Jesus e foi elogiado. O rendimento nos treinamentos chamou a atenção da comissão técnica que decidiu reintegrá-lo ao elenco.

O meio-campista tem contrato de empréstimo registrado com o Corinthians até o dia 31 de julho. Acabando o vínculo, o Timão comprará o chileno em definitivo pelas quatro próximas temporadas. O Alvinegro desembolsou algo em torno de R$ 17,1 milhões para tirá-lo da Universidad de Chile.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter