Pool da Copa: ‘Peru e Gareca precisavam um do outro’

O treinador argentino Gustavo Alfaro analisou para o 'Líbero' de Peru o atual momento da seleção do país e também da sua Argentina, que estreia neste sábado no Mundial

Ricardo Gareca
Gareca levou o Peru ao Mundial da Rússia (Foto: Libero)

Escrito por

O técnico argentino Gustavo Alfaro falou com o 'Líbero' na Rússia e deu suas impressões sobre a seleção peruana antes da Copa do Mundo que está sendo disputada no país. Falou do seu compatriota Ricardo Gareca e comentou a sua influência sob o comando da equipe bicolor.

- "O Peru tem uma nova geração de jogadores. Ele tem uma ideia clara do que ele vai procurar e um senso de equipe que se manifesta em tudo. Estou muito otimista que o Peru possa ter uma Copa do Mundo muito boa - começou no exclusivo papo com o 'Líbero'.

O treinador vê Gareca em um grande momento.

- Ricardo Gareca? Tem um presente de pessoas, da condição humana. Valores muito firmes. As circunstâncias não o modificaram. É uma consequência de uma maneira de sentir futebol. Ele encontrou no Peru um lugar onde eles precisavam um do outro, um lugar onde ele era respeitado e reconhecido. Essa sociedade acabou perfeitamente - acrescentou Gustavo Alfaro.

Sobre a Seleção Argentina, ele também falou:

- Pela tradição e pela história, a Argentina tem um pouco de vantagem. Falo isso pelo fato de ter Messi e por ter uma base que chegou à final passada contra a Alemanha - concluiu Alfaro.

Gustavo Alfaro é um ex-jogador argentino que fez sucesso como treinador. Dentre seus trabalhos mais famosos está a conquista da Copa Sul-Americana de 2007 pelo modesto Arsenal de Sarandí da Argentina.

Montagem Lance!/Líbero
LANCE! e Líbero são parceiros no Pool da Copa

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter