Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Papai Cris! Os fatores que assemelham cada vez mais CR7 e Lebron James

Semelhanças entre os dois monstros aumentam de acordo com o tempo. Mesma idade, intensidade e dinastia nos seus respectivos esportes<br>

Cristiano e Lebron já estão na lista dos maiores da história dentro dos seus respectivos esportes (Foto: Divulgação)
Escrito por

Após Cristiano Ronaldo marcar três gols na estreia de Portugal na Copa do Mundo de 2018 e praticamente carregar o país nas costas no empate frente à Espanha, as comparações de CR7 com Lebron James se tornaram inevitáveis nas redes sociais.

O LANCE! listou alguns fatores que comprovam a real semelhança entre esses dois gigantes do esporte. Confira!

Idade: Cristiano Ronaldo e Lebron James possuem a mesma idade, 33 anos. Apesar de já estarem com uma idade considerada avançada para o esporte, os dois vivem o melhor momento da carreira e parecem estar cada vez melhores fisicamente.

Liderança: Tanto Cristiano Ronaldo em Portugal, quanto Lebron James no Cleveland Cavaliers assumem uma posição de liderança há tempos. O português além de carregar a faixa de capitão já chegou a praticamente ´treinar´ o time na final da Eurocopa, enquanto Lebron orienta, posiciona e carrega os Cavs em quadra.

Pressão? É com eles!: Os dois atletas crescem nos momentos de pressão. Quanto mais pressionados, mais as coisas tendem a dar certo. Chega a ser inacreditável o poder de decisão dos dois atletas.

Títulos inéditos: Cristiano Ronaldo carregou Portugal para a conquista da Eurocopa de 2016, o maior título da história do futebol português. Mesmo machucado na decisão contra a França, Ronaldo ajudou demais a equipe, sendo quase que um auxiliar do técnico Fernando Santos. Já Lebron James voltou para Cleveland para carregar o time da cidade para o primeiro título de NBA de sua história, também no ano de 2016, em uma virada incrível contra o time do Golden State Warriors, uma das maiores equipes da história da franquia.

Exterminadores de Recordes: O desempenho absurdo de Cristiano em campo e de Lebron em quadra faz com que os dois não parem de quebrar recordes e atingir marcas nas suas respectivas modalidades. No caso do americano, muitos já ousam compará-lo com Michael Jordan, o maior atleta de basquete da história.

Limite? Os dois parecem não ligar para o tempo. Quanto mais envelhecem, mais se tornam decisivos. Com esse físico e essa ambição, fica difícil saber quando os dois irão parar.

Jogam sozinho? Em um esporte coletivo é impossível afirmar que um atleta joga sozinho. Mas tanto Cristiano Ronaldo, quanto Lebron James carregam Portugal e Cavs, respectivamente. Tanto que os próprios colegas de time assumem a importância dos dois para o resultado final da equipe.

Força, explosão e repertório: Lebron James é perfeito em quadra. Ele chuta bem de 3, é quase perfeito nos lances livres, dá assistências, pega rebotes e conta com a sua força e explosão para ser praticamente imparável dentro do garrafão. Já Cristiano Ronaldo chuta bem com as duas pernas, cabeceia muito bem, cobra faltas e conta com a sua força explosiva para construir contra-ataques fulminantes.

Só nos resta apreciar e agradecer por poder viver na era desses dois gênios do esporte.