Exame detecta edema na panturrilha e Cavani ainda é dúvida no Uruguai
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
header-CopaDoMundo

Exame detecta edema na panturrilha e Cavani ainda é dúvida no Uruguai

Edinson Cavani foi o grande nome do jogo, marcando os dois gols celestes
Cavani fez dois gols no jogo da classificação contra Portugal, no último sábado (Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP)
LANCE! - 02/07/2018 - 14:07
São Paulo (SP)
Dos males, o menor. O exame realizado nesta segunda-feira na panturrilha esquerda de Edinson Cavani não detectou ruptura muscular e, por isso, o atacante tem chances de enfrentar a França, na sexta-feira, pelas quartas de final da Copa do Mundo. Mas o uruguaio ainda é tratado como dúvida.

Segundo comunicado divulgado pela Associação Uruguaia de Futebol, há uma "lesão edematosa", já que foi detectado um edema, só que nenhuma ruptura das fibras musculares, como se suspeitava. Mas o jogador ainda sente dores e, por conta disso, sua participação na decisiva partida na cidade de Nijny Novgorod, às 11h (horário de Brasília) desta sexta-feira.

O que aumenta a esperança uruguaia de ter o jogador é uma imagem divulgada pela seleção com o atacante fazendo exercícios na bicicleta ergométrica nesta segunda-feira ao lado dos outros titulares no sábado, contra Portugal. Mas a Associação Uruguaia reforça que Cavani ainda sente dores e realizou um trabalho diferenciado nesta segunda-feira por conta disso.

Antes do exame desta segunda-feira, havia um certo pessimismo em relação ao camisa 21. Cavani foi substituído aos 25 minutos do segundo tempo, reclamando de uma fisgada na panturrilha esquerda, e, apesar de ter saído do estádio normalmente, apareceu mancando nos dias seguintes. O atacante do Paris Saint-Germain fez os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre Portugal, no sábado, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

Nos próximos dias, fica a expectativa da participação de Cavani nos treinamentos para que se confirme ou não a sua participação na partida desta sexta-feira. Mas a informação divulgada pela seleção uruguaia nesta segunda-feira trouxe esperança em um cenário pessimista.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance