Copa do Mundo Feminina: árbitra se desculpa com jogadora inglesa ao aplicar cartão amarelo após pênalti

Lucy Bronze foi advertida por bloquear passagem da bola com braço aberto

Cartao-Lucy-Bronze-aspect-ratio-512-320
Defensora inglesa do Barcelona recebe cartão após cometer o pênalti (Foto: REUTERS/Asanka Brendon Ratnayake)

Escrito por

A árbitra australiana Casey Rebelt e a defensora inglesa Lucy Bronze protagonizaram um momento inusitado durante o confronto entre Inglaterra e China, pela 3ª odada da fase de grupos da Copa do Mundo Feminina. Rebelt pediu desculpas à Bronze ao amarelar a jogadora por pênalti cometido, checado no VAR antes da decisão.

+ Copa do Mundo Feminina: ‘Café Artístico’ faz sucesso entre jogadoras dos EUA

O lance aconteceu aos oito minutos do segundo tempo, após escanteio cobrado pela seleção chinesa que resultou em uma finalização bloqueada por Lucy Bronze com o braço. Em um primeiro momento, a árbitra havia marcado novo escanteio, mas o VAR interveio e, após revisão na beira de campo, o pênalti foi marcado.

+ Confira a tabela completa da Copa do Mundo Feminina

Casey Rebelt anunciou a decisão com o sistema de som do estádio e, em seguida, se direcionou à zagueira inglesa. Ainda com o áudio aberto, Rebelt disse à camisa dois: "seu braço estava distante, me desculpe".

+ ‘Carregou ai?’: Ronaldinho posta foto ‘pesada’ com filho, Vini Jr e pentacampeões mundiais

A penalidade foi cobrada e convertida por Wang Shuang, porém o placar já marcava 3 a 0 para as inglesas antes da infração e o gol apenas descontou para as chinesas. Ao fim, a Inglaterra venceu por 6 a 1 e confirmou classificação às oitavas em primeiro lugar do grupo D e encara a Nigéria na próxima segunda-feira (7), às 4h30 (de Brasília).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter