Para evitar erros de arbitragem, CBF escala 18 profissionais na final da Copa do Brasil
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Para evitar erros de arbitragem, CBF escala 18 profissionais na final da Copa do Brasil

Coronel Marinho é o novo presidente da comissão de arbitragem (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
'Daremos todo o suporte em campo e a quem estiver no VAR', diz Marinho (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Vinícius Faustini - 05/10/2018 - 15:40
Rio de Janeiro (RJ)
A busca para que a arbitragem não cometa erros levou a CBF a escalar uma extensa lista para a final da Copa do Brasil. Nesta sexta-feira, foi divulgado que 18 profissionais serão escalados para a partida de ida, entre Cruzeiro e Corinthians, no Mineirão.

Ao LANCE!, o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Coronel Marinho, explicou a opção por um vasto número de profissionais em torno da partida:

- Trata-se de uma final de campeonato. Temos de resguardar tudo, evitar ao máximo os erros. Deixaremos todo o suporte possível tanto em campo quanto ao árbitro de vídeo. A expectativa é que o VAR tenha em torno de 15 câmeras para auxiliar.

Em campo, caberá a Anderson Daronco (Fifa/RS) apitar a partida, tendo como assistentes Alessandro Alvaro Rocha de Mattos (Fifa/BA) e Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO). O quinteto será completo por Bruno Arleu de Araújo (RJ) e Rafael da Silva Alves (RS). Cláudio Vinícius Cerdeira será o analista de campo e Alício Pena Júnior fará a inspeção da arbitragem.

Para operar o VAR, a lista é ainda maior. Além de ter Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO) como árbitro de vídeo, outros cinco integrantes de arbitragem e três operadores de replay estarão à disposição do jogo de ida final do torneio.

- Todos os profissionais estão devidamente preparados. Fizeram uma carga horária determinada do curso para aprender a lidar com o VAR. Tudo com o objetivo de termos "erro zero" em uma grande final. Temos uma equipe bem adequada ao novo padrão de arbitragem - declarou Marinho. 

O duelo será na próxima quarta-feira, às 21h45.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance