Da Fiel e da Raposa! Lembre quem jogou por Corinthians e Cruzeiro
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
LANCE
LANCE
X
Compartilhe



11/10/2018 | 17:47

Da Fiel e da Raposa! Lembre quem jogou por Corinthians e Cruzeiro

  •  Dida Cruzeiro x Corinthians
    A história do confronto entre Corinthians e Cruzeiro não é só marcada por jogos decisivos e belos gols. Muitos jogadores já tiveram a oportunidade de estar dos dois lados. Os dois times irão se reencontrar na próxima quarta-feira, pela final da Copa do Brasil. A equipe mineira venceu a partida de ida por 1 a 0 e viaja para São Paulo precisando de um empate para ficar com o título do torneio. Entre nomes como Dida, Palhinha, Wladimir, Dinei, Rivaldo e Ronaldo, o LANCE! traz os jogadores que vestiram as camisas da Raposa e do Timão. Confira a seguir... (Foto: Reprodução/Divulgação)
  •  Palhinha Cruzeiro x Corinthians
    Palhinha: deixou seu nome marcado na história dos dois clubes. Pela Raposa, foram 457 jogos e 145 gols marcados. Além de participar da conquista da Libertadores de 1976. Já no Timão, foi um nome decisivo no título do Campeonato Paulista de 1977, que tirou o clube de uma fila de 23 anos. (Foto: Reprodução/Divulgação)
  •  Wladimir Cruzeiro x Corinthians
    Wladimir: é o jogador com mais partidas disputadas pelo Corinthians. Foram 805 jogos. Já no Cruzeiro ficou apenas um temporada e não conseguiu atingir os mesmos feitos alcançados no Timão. (Foto: Reprodução/Divulgação)
  •  Rivaldo Cruzeiro x Corinthians
    Rivaldo: estourou no futebol brasileiro vestindo a camisa do Corinthians e disputou apenas dez partidas pelo Cruzeiro. (Foto: Reprodução/Divulgação)
  •  Cris Cruzeiro x Corinthians
    Cris: o zagueiro foi revelado pelo Corinthians, mas um dos melhores momentos de sua carreira foi no Cruzeiro, quando foi convocado para defender a Seleção Brasileira. Conquistou duas vezes a Copa do Brasil pela Raposa (2000 e 2003), além do Brasileiro de 2003. Pelo Timão, participou do elenco que faturou a Copa do Brasil de 1995 e do Brasileirão de 1998. (Foto: Reprodução/Divulgação)
  •  Edílson Capetinha
    Edílson Capetinha: foram apenas 20 jogos pelo Cruzeiro. Mas, vestindo as cores do Corinthians o atacante fez história. São 164 jogos, 55 gols e quatro títulos pelo clube paulista. Divulgação
  •  Dinei
    Dinei: o atacante tem seu nome eternizado na história do Corinthians. Foram três Brasileiros (1990, 1998 e 1999) e um Mundial (2000). Pela Raposa, Dinei não conseguir repetir o ótimo desempenho que alcançou no Timão, foram menos de 40 jogos. Divulgação
  •  Dida
    Dida: foi campeão da Copa Libertadores pelo Cruzeiro, em 1997. No Corinthians, conquistou o Brasileiro de 99, o Mundial em 2000 e outros títulos Divulgação
  •  Guilherme de Cassio Cruzeiro x Corinthians
    Guilherme: fez 19 jogos pelo Corinthians e 39 pelo Cruzeiro. Não conquistou grandes coisas por esses clubes, além do Campeonato Mineiro de 2004. (Foto: Reprodução/Divulgação)
  •  Deivid Cruzeiro x Corinthians
    Deivid: fez história nos dois clubes. Participou da Tríplice Coroa pelo Cruzeiro em 2003 e foi decisivo na conquista corintiana da Copa do Brasil de 2002, marcando dois gols na final. (Foto: Reprodução/Divulgação)
  •  Everton Ribeiro Cruzeiro x Corinthians
    Éverton Ribeiro: começou a carreira como lateral-esquerdo no Corinthians, mas não obteve sucesso. No Cruzeiro, Éverton foi eleito duas vezes o melhor jogador do Campeonato Brasileiro, já atuando no meio de campo.  (Foto: Reprodução/Divulgação)
  •  Nilton Cruzeiro x Corinthians
    Nilton: o volante foi revelado pelo Corinthians, em 2005, mas pouco fez pelo clube paulista. Já na Raposa, fazia parte do elenco bicampeão do Campeonato Brasileiro (2013 e 2014). (Foto: Reprodução/Divulgação)
  •  Ronaldo Cruzeiro x Corinthians
    Ronaldo: começou sua carreira profissional no Cruzeiro e anunciou sua aposentadoria jogando pelo Corinthians. (Foto: Reprodução/Divulgação)
  •  Fabio Santos Cruzeiro x Corinthians
    Fábio Santos: foram só quatro jogos com a camisa do Cruzeiro, mas fez história no Timão. Conquistou dois Brasileiros, uma Libertadores e um Mundial. (Foto: Reprodução/Divulgação)
  •  Alexandro Cruzeiro x Corinthians
    Alessandro: o capitão corintiano nas conquistas da Libertadores e Mundial também atuou pelo Cruzeiro. Foram 16 partidas defendendo as cores da Raposa. (Foto: Reprodução/Divulgação)
  •  Gil Cruzeiro x Corinthians
    Gil: apareceu para o futebol nacional no Cruzeiro e chegou à Seleção Brasileira defendendo as cores do Corinthians. (Foto: Reprodução/Divulgação)
  •  Maldonado Cruzeiro x Corinthians
    Maldonado: atuou apenas oito vezes pelo Corinthians. Já na Raposa, foi campeão da tríplice Coroa, em 2003. (Foto: Reprodução/Divulgação)
  •  Marlone Cruzeiro x Corinthians
    Marlone: passou pelos dois clubes sem conseguir ganhar seu espaço. (Foto: Reprodução/Divulgação)
  •  Edílson
    Edílson: conquistou o Brasileiro de 2015 pelo Corinthians e o Mineiro de 2018 pela Raposa. Divulgação
SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Siga nas redes sociais
Facebook Lance Twitter Lance