Morumbi será o palco da abertura da Copa América 2019, afirma portal

A tendência é que cinco partidas sejam disputadas em São Paulo. Allianz Parque seria o outro estádio paulista na competição

Morumbi
Morumbi não fez parte da Copa do Mundo de 2014 Foto: Divulgação/São Paulo)

Escrito por

Depois de ter ficado de fora da Copa do Mundo de 2014, o Morumbi será o palco de abertura da Copa América 2019, de acordo com o portal UOL. A outra sede paulista será o Allianz Parque, que receberá o restante das partidas marcadas para São Paulo. O Maracanã, apesar dos problemas administrativos, deve ser escolhido para sediar a grande final. Arena do Grêmio, Mineirão e Fonte Nova completam a lista dos estádios selecionados para abrigar o torneio.

A expectativa é que cinco partidas sejam disputadas na capital paulista. O estádio do Morumbi tem como principal atrativo a sua capacidade, para pouco mais de 65 mil pessoas, e o aval do São Paulo para eventuais reparos para a competição. 

Vale ressaltar que a Arena Corinthians não será uma das sedes da próxima edição da Copa América. Andrés Sanchez, presidente do Timão, pediu para que o estádio não fosse incluído na competição. A decisão foi tomada pelo fato de o torneio não ser rentável, já que a entidade organizadora não pagaria pelo período de utilização do espaço.

O anúncio oficial sobre as decisões da Conmebol será feito em reunião marcada para o próximo dia 18, em La Paz, na Bolívia. A Copa América será realizada entre os dias 7 e 30 de junho de 2019. Ao todo, serão 12 seleções disputando o torneio, sendo que duas delas foram convidadas pela entidade: o Japão e Catar. Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Colômbia, Chile, Peru, Equador, Bolívia e Venezuela completam a lista.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter